segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Copa Thiago Machado de Duathlon 2011 mais uma vitória



Para mim terminou a temporada no dia 18 de dezembro e não poderia ter acabado melhor, conquistei mais uma vitória em Juiz de Fora e justamente em uma das provas de duathlon que mais gosto a Copa Thiago Machado de Duathlon competição que disputo desde sua criação em 2005 e desde então em todos os anos conquistei vitórias e venci todas as Copas, até hoje só registrei uma derrota e foi em 2007 quando terminei a primeira etapa em 3º lugar mas venci a segunda etapa e assim fui declarado Campeão da Copa também naquele ano, neste evento acho que sou um dos pouco atletas que participou de todas as etapas em todos os anos.
Cheguei em Juiz de Fora no dia 17 de dezembro e lá fiquei na casa do grande amigo Edson Campos que junto com toda sua família me recebeu de braços abertos e de uma forma muito legal pude desfrutar de uma deliciosa macarronada e ouvir música tocada na flauta pelo sua filha Luisa show D+.
No domingo dia da prova, uma leve chuva caia mas não fazia frio, eu estava bem apreensivo quanto ao resultado final da prova pois tinha concorrentes fortes na disputa e eu particularmente já estava meio que em fase de transição para próxima temporada, meu ritmo de treino já era menor que 40% do normal ou seja eu estava fazendo apenas uma pequena manutenção para poder encarar a última disputa do ano.
A largada foi dada e logo eu estava na ponta e liderando com uma pequena folga junto do atleta da categoria revezamento Edson Nascimento, o atleta local Frederico Zacarias vinha a poucos segundos atrás trazendo um grande pelotão onde se encontravam também Edson Campos, Pablo Casadio, Marcos Hallack entre outros que com certeza poderiam me ameaçar.
Fiz a transição e sai para o pedal que seria 2 voltas de 10km, não consegui encaixar um pedal consistente na verdade me faltava pernas e quando entrei para segunda volta vi que seria alcançado pelo Frederico que pedala muito forte e vinha me estudando durante a aproximação, mesmo esperando um ataque dele a qualquer momento quando isso aconteceu não consegui acompanha-lo primeiro por falta de treino e segundo porque estava com um pneu já bem gasto e no asfalto molhado acabei patinando e assim ele foi abrindo... mas não muito.
Quando cheguei na transição acho que meu adversário estava uns 30 segundos na minha frente, isso para uma corrida final de 3km e muito tempo pois se ele fizesse uma corrida boa ficaria difícil de tirar, deixei as dúvidas de lado e resolvi fazer tanta força quanto conseguisse e ir a captura que acabou aconteceu próximo do km 2, ai ultrapassei, respirei e ataquei para abrir uma vantagem final de quase 1 minuto e assim ser hepta-campeão da Copa Thiago Machado de Duathlon.
Agradeço aos meus amigos(as) de Juiz de Fora que torceram por mim mesmo sendo adversário direto dos atletas da casa, foi uma festa muito legal nesta última prova do ano, parabéns também a Vidativa Assessória Esportiva pela realização de mais este evento de qualidade, tenho que agradecer também aos meus amigos e familiares bem como aos meus patrocinadores Clube Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Plastipel Embalagens, Centralplan Corretora de Seguros, CHB/Hyundai e Bike Shop Avelar Drumond.
Agora e sobra, água fresca e jornal com letras grandes para não cansar as vistas...
Em 2012 vou mudar um pouco meu foco, tenho metas traçadas e sonhos a serem realizados mas sobre isso falaremos em outra oportunidade.
Boas Festas a todos e vamos com tudo para o próximo ano.
Algumas imagens da prova.




2 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Que bela maneira de encerrar o ano em Ernani parabéns campeão...Desejo boas festas que em 2012 Deus continue te abençoando rica e abundantemente com muita saúde para correr muitos Kms e continuando escrevendo aqui.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre mandando muito bem né Ernani.
    Show.
    Parabéns e Feliz Ano Novo.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir