terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Vitória no Rio



Domingo estive pela primeira vez no Autódromo de Jacarepagua para disputar a abertura do Carioca de Duathlon 2012 e lá fizemos uma prova emocionante.
Muito calor, ventos fortes por todo o circuito, asfalto aspero e sujo e um grupo forte de concorerentes foram a tônica para uma bela disputa.
Após analisar os resultados e acontecimento de uma competição de duathlon que aconteceu no autódromo em 2011 e também fazer uma volta de reconhecimento no circuito pude constatar que teria que mudar de tática e ser cauteloso com o esforço, deixando uma possível decisão para o final da prova onde teriamos uma corrida final de 2.9km ( em jacarepagua as distâncias foram 5,8km de corrida, 23,6km de ciclismo e 2,9km de corrida)
Por problemas técnicos a largada sofreu um atraso de 30 minutos e as 9 horas já com o sol muito forte foi dada a larga, me mantive no grupo da frente que logo foi se fracionando, apenas 5 atletas entraram na transição e neste momento tive um atraso momentânio, uma bike mau colocado no cavalete ao lado da minha veio a cair e o arbitro me fez voltar para por a bike que caiu no lugar, como isso faz parte do regulamento voltei e corrigi meu erro para não ser desclassificado e ou penalizado, neste momento os outros 4 atletas haviam escapado e neste grupo encontrava-se o "homem locomotiva Marcio Ronniak" o cara pedala muito forte, ai entrou em campo o fator sorte pois ele se enrolou para calçar a sapatilha durante o pedal e assim eu consegui alcança-lo junto com os outros escapados, pedalamos juntos eu, o Paranaense Marcio Roniak e os cariocas Roberto Tadau e Pedro Arieta, minha tática estava dando certo até que na entrada da transição tivemos problemas e o Tadau saiu para correr com uma vantagem de 20 segundos, com um sol batendo na casa dos 36° tive que tirar coelho da cartola para pulverizar esta diferença e ainda abrir uma certa vantagem para chegar a minha 17ª vitória de 18 provas disputados pelo campeonato carioca.
Nesta disputa pude comprovar, as vezes "menos acaba sendo mais" pois fiz uma 2/3 da prova em ritimo moderado e só acelerei realmente no final e ainda assim bati o recorde do percurso que era de 01:10:06" do atleta Carioca Bruno Brand eu terminei com um tempo de 01:07:58" por tanto mais de 2 minutos de diferença.
Assim foi minha disputa no Rio, terminei lider do campeonato 2012, agora e seguir treinando forte pois a temporada esta só começando.
Agradeço aos meus patrocinadores CLUBE DOM PEDRO II, UNIMED, PLASTIPEL, CHB/HYUNDAI, BIKE SHOP AVELAR DRUMOND, MERIDA BIKES E MAR PALACE COPACABANA HOTEL.

2 comentários:

  1. VALEU ERNANI
    PARABÉNS POR MAIS ESSE TÍTULO
    TÁ FININHO HEN!!!!
    UM FORTE ABRAÇO
    LUIZ BITTENCOURT

    ResponderExcluir
  2. Ernani será que precisa dizer mais alguma coisa? Meus parabéns cara mandou muito bem ainda mais começando o ano com vitória...Showwww


    Bons treinos


    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir