sábado, 9 de junho de 2012

Como foi meu 1º Semestre

Pódio no Sul-Americano de Duathlon 2012

Na Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte fechei meu ciclo de provas para o 1º semestre e posso dizer que fiquei satisfeito com o que consegui conquistar, foram 17 provas e 7 vitórias hora no geral hora na categoria  e em apenas 2 oportunidades não subi no pódio.
Neste período foram muitas provas preparatórias para um único objetivo, o Sul-Americano de Duathlon e se sobrasse disposição ainda tinha mais duas provas que considerava importantes o Brasileiro de Mountain Bike Maratona em Brasília na qual participei e fui o 4º colocado e o Brasileiro de Corrida de Montanha em São Paulo na qual cancelei a participação devido a meu patrocinador Clube Dom Pedro II estar promovendo aqui na cidade um corrida rústica na mesma data.


No Sul-Americano que também foi válido como 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon conquistei a 3ª colocação geral e assim me classifiquei para o Mundial da modalidade que acontecerá em setembro na França, já estou me programando para estar pela segunda vez disputando um Mundial na Europa onde as provas são de altíssimo nível.


Durante esta primeira parte do meu calendário foquei bastante a corrida e consegui boas marcas em diversas distâncias porém a mais importante sem dúvida foi justamente da última prova, a Meia Maratona Internacional de BH onde bati meu recorde pessoal terminando a prova com tempo de 01:09:24" fiquei feliz demais pois estava em busca de um tempo sub 01:10:00" a muito tempo, para conquistar tal resultado foi preciso muito treinamento dedicação mas o maior diferencial com certeza foi o apoio do Renan Arnoni Studio Personal que vem me ajudando no treinamento, nutrição e também na parte financeira assim ganhei um "PLUS" para render ainda mais.


Renan, proprietário do Sudio Personal - amigo e patrocinador

Após a MMIBH tirei uns dias de folga para recarregar as baterias e já neste final de semana estou de novo na ativa e com foco total no que vem pela frente.


Para mim a principal prova será o Mundial de Duathlon porém vou em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro de Duathlon pois ainda faltam duas etapas (22/07 em MG e 05/08 em SP) sei que não vai ser fácil mas estou no páreo, tem também o Pan-Americano de Duathlon na Venezuela no mês de agosto, esta prova seria importante participar para poder marcar alguns pontos no ranking mundial e assim tentar uma possível classificação para os Jogos Mundial das modalidades não olímpicas que acontecerá em Calí Colômbia no ano.


Seguirei com a mesma estratégia do primeiro semestre, farei várias provas fortes para ir me preparando para um objetivo maior, de momento já tenho em mente o XTerra Santa Bárbara e o XTerra Tirandentes as duas provas em terreno off road, tem o restante do Campeonato Mineiro de Corrida de Rua com várias etapas até o fim do ano, o Carioca de Duathlon e várias outras provas regionais.


Agora gostaria de agradecer as empresas que tanto me apoiam e que tem feito toda diferença para que meus resultados possam ser construídos, são elas o CLUBE DOM PEDRO II, A UNIMED CONSELHEIRO LAFAIETE, A PLASTIPEL EMBALAGENS, A CHB, RENAN ARNONI STUDIO PERSONAL E BIKE SHOP AVELAR DRUMOND, agradecer a minha família amigos(as) torcedores anônimos e ao pessoal da mídia que sempre esta postando meus resultado em vários meios de comunicação.


Próximas provas.
24/06 Desafio São Pedro de Corrida - Conselheiro Lafaiete
30/06 XTerra Santa Bárbara - Santa Bárbara
08/07 6ª Etapa Camp. Mineiro Corrida de Rua - Lagoa Santa
15/07 3ª Etapa Carioca de Duathlon - Rio de Janeiro
22/07 2ª Etapa Camp. Brasileiro de Duathlon
29/07 Rústica do Bairro Cachoeira - Cons. Lafaiete



Vamos em frente e que venha uma medalha no Mundial da França 2012.


" Obstáculo e tudo aquilo que você enxerga quando perde o foco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário