segunda-feira, 16 de julho de 2012

3ª Etapa Carioca de Duathlon, pra mim fim da disputa

Saída para última corrida, tentei escapar mas o papaleguas Matheus Diniz não deixou


Ontem 15/07 estive na Enseada de Botafogo no Rio de Janeiro para disputar a 3ª etapa do Carioca de Duathlon competição que venho liderando deste a 1ª etapa.
Fui para o Rio de Janeiro com muita vontade de chegar a mais uma vitória, mas também com "regulamento debaixo do braço" para caso a vitória não viesse ainda assim tentar marcar pontos que me dessem condições de finalizar já nesta etapa o campeonato, e foi o que aconteceu, fui vice campeão geral e com a soma de pontos e usando o critério obrigatório de descarte do pior resultado (leia-se também ausência em alguma etapa) já consegui ser o Campeão Carioca de Duathlon na temporada 2012 assim se desejar não preciso comparecer na 4ª e última etapa.
A prova de ontem foi muito bom, atletas fortes, estratégia usada por todos e no final sprints a todo vapor pois todos queriam subir no pódio da geral (5 atletas).
A primeira corrida foi em um ritimo bom mas poderia ser um pouquinho mais forte, completamos juntos eu Matheus Diniz e Talles Medeiros, no pedal fomos alcançados estratégicamente por 4 atletas e assim os 7 foram para última corrida, logo eu e Diniz estavamos disputando a ponta e abrimos um pouco dos demais, Talles que tomou uma punição de 30 segundos por desabotoar o capacete antes de deixar a bike no cavalete vinha literalmente voando e ultrapassando todo mundo... eu tentei uma arrancada mas o jovem Diniz veio junto, faltando 1km ele arrancou para vitória e eu não tive pernas para acompanhar e assim tive que me contentar com segundo lugar resultado este que me deu o título de 2012, Talles foi terceiro, Arthur o quarto e Marcio "Maquinista Voador"Roniak  fechou o pódio com a quinta colocação.
Um fator positivo foi que mesmo estando sem o ritimo ideal devido a uma pequena lesão que venho tentando curar ainda assim bringuei de igual para igual com meus adversários, Diogo Fiochi, Arthur Cortez, Talles Medeiros e alguns outros tem feito o Carioca de Duathlon ganhar um plus em evolução pois esses caras tem colocado lenha na fogueira, tenho que abrir o olho pois em 2013 estes caras estarão ainda mais fortes.
Parabéns com muitas palmas para Matheus Diniz que sou esperar a hora certa para definir a prova o moleque esta muito bem em todas as diciplinas.
Nesta etapa tive a companhia do amigo reporter Lafaietense Amauri Machado e seus filhos juntamente do amigo Jonas, todos de Lafaiete que estiveram no Rio torcendo por mim, a vitória não veio na prova mas veio através do campeonato e tenho certeza que todos vibraram pela conquista.
Agora e seguir forte nos treinso pois domingo que vem tem a 2ª etapa do Brasileiro em belo Horizonte, lá já tem um monte de mosntro inscrito, todos com as garras afiadas.

Um comentário: