sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jogos Mundiais - Eu vou

E com enorme satisfação que estou divulgando que estou convocado e inscrito para os Jogos Mundiais em Calí na Colômbia, eu juntamente com mais 3 atletas estaremos defendendo o Brasil nesta importante competição mundial na modalidade duathlon
A prova acontecerá entre 25 de julho e 4 de agosto e a prova do duathlon irá acontecer nos dias 26 (feminino) e 27 (masculino).
Aqui e possível ver a lista de inscritos
Holanda, Japão e Colômbia são as nações com maior número de representantes no naipe masculino, campeões mundiais na distância standard e de longa distância assim como campeões continentais irão se enfrentar na mesma prova e um número pequeno de apenas 52 vagas para cada naipe foi distribuído entre as várias nações.
O ponto mais difícil para nós brasileiros foi a classificação, em um primeiro momento mesmo o Brasil tendo um atleta com pontos no ranking mundial não conseguimos conquistar uma vaga porém no desenrolar das inscrições surgiu a possibilidade de convites e assim a CBTri através de seu departamento técnico solicitou as vagas e conseguimos.
A equipe Brasileira será composta pelos atletas Ernani de Souza atual líder do campeonato e do ranking brasileiro de duathlon, Thiago Assad de Santa Catarina vice líder do ranking nacional e André Oliveira de São Paulo terceiro colocado no ranking nacional e até então único brasileiro com pontos no ranking mundial, já no feminino teremos a atleta Leila Anchieta do Rio de Janeiro que e hoje a atual líder do campeonato nacional bem como também líder do ranking.

JOGOS MUNDIAIS
Os Jogos Mundiais e um evento importantíssimo no cenário esportivo mundial e assim como nas Olimpíadas esta competição acontece apenas de 4 em 4 anos é distribui vagas para as nações enviarem seus atletas, esta competição e destinada as MODALIDADES NÃO OLÍMPICAS e também tem uma grade de modalidades que para se entrar uma nova e preciso sair outra.
Os atletas que estiverem representando o Brasil na prova de duathlon este ano irão entrar para história desta modalidade, assim falta pouco para eu escrever meu nome na história do duathlon brasileiro.
Sorte para nossa equipe e vamos em busca de resultados quem sabe não pinta um pódio, difícil sabemos que será mas impossível não é então vamos pra cima deles....
Para mais detalhes sobre os Jogos Mundiais http://worldgames2013.com.co/

Nenhum comentário:

Postar um comentário