terça-feira, 28 de janeiro de 2014

2014 a todo vapor

Depois de uma temporada muito boa em 2013, posso dizer que me firmei de vez no cenário esportivo nacional como um dos melhores duathletas do Brasil, venci o campeonato e também o ranking nacional, fui top 10 no pan-americano e top 20 no mundial, todos resultados conquistados na categoria elite.
Depois de uma breve pausa nos compromissos e treinos chegou a hora de voltar a ativa, com planos traçados e metas estabelecidas voltei aos treinos e já neste mês de janeiro fiz duas corridas de rua na distância de 10km para começar a entrar no ritmo, resultados medianos me motivaram a treinar mais e mais forte pois correr neste período com tempo inferior a 35 minutos para os 10km me motiva bastante.
Neste primeiro semestre minha meta será a manutenção do campeonato brasileiro de duathlon tarefa que não será fácil principalmente por se tratar de etapa única, a prova acontecerá em Porto Alegre no dia 12 de abril.
Passado o brasileiro continuarei focado no duathlon para tentar melhorar um resultado que em 2013 já foi bom, em 2014 a meta ambiciosa e ser top 15 no mundial, pra isso tenho que estar correndo muito bem e me defendendo de forma surpreendente na bike, só assim terei chances de tal resultado.
O mundial 2014 acontece em Pontevedra na Espanha
Ainda no duathlon terei dois XTerra (Araxá e Tiradentes), 4 etapas do Carioca, e 4 etapas do campeonato Centro Oeste fechando o ano com a Copa Thiago Machado em Juiz de fora na qual irei em busca do "DECA" consecutivo.
O segundo semestre será de novidade, apesar de ainda ter várias provas de duathlon para disputar meu foca estará direcionado para maratonas, em julho disputarei a Maratona Internacional do Rio de Janeiro...
 Já em outubro será a vez de retornar a Buenos Aires para tentar baixar meu tempo de verdade.
Meu melhor tempo em uma maratona e de 02:45::25", quero melhorar em pelo menos 10 minutos este tempo.
Se eu tiver pernas existe a possibilidade da Maratona de Curitiba no mês de novembro, esta vale mais pelo passeio com a família pois Curitiba é uma cidade bem legal.
Então e isso, espero conseguir manter o nível de 2013 também neste ano e que ao final eu possa voltar a comemorar grandes resultados.
Para 2014 contarei com patrocínios de;
Plastipel Embalagens
Obrigado amigos por acreditarem no meu trabalho.

4 comentários:

  1. E aí Ernani, ótima temporada para você e que consiga seus objetivos no mundial e na maratona !!!

    Abraços

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ernani! Boa sorte na maratona! Também pretendo corrê-la. A propósito, qual seu recorde pessoal em maratonas? Ou em meias?

    ResponderExcluir
  3. Ops, nao li o final do post direito! Com certeza você consegue melhorar muito seu tempo, baseado nos seus tempo nos 10k.
    Veja esse site:
    http://www.runningforfitness.org/calc/racepaces/rp

    para mim foi razoavelmente precisa a previsão...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rodrigo Augusto, anônimo quem e você? não se identificou... obrigado aos dois por visitarem meu blog. Um grande abraço e um excelente fds.

    ResponderExcluir