segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

II Fast Duathlon de Magé - vice campeão




Finalmente no último domingo disputei minha primeira prova de duathlon da temporada, voltei na cidade de Magé/RJ para 2ª edição do Fast Duathlon competição super rápida que coloca em teste a explosão física dos atletas.
O circuito que tinha 2.4km de corrida, 4.9km de bike e mais 2.2 de corrida foi disputado em 3 baterias na categoria elite e 1 na categoria fitness.
Sai de casa no sábado pela manhã e ainda estava um clima ameno muito bom para praticar atividade física ao ar livre, porém em Magé a história foi outra, lá a qualquer hora do dia ou da noite o calor estava intenso, chegando facilmente aos 40 graus.
Com um hospitalidade campeã os amigos e organizadores do evento Boneco e Etienne nos receberam em uma casa chamada de "casa do atleta" onde pudemos passar o final de semana sem as despesas com hotel, muito interessante e importante esta inciativa por parte deles.
Para a prova de domingo a largada estava programada para 9 horas e mesmo com um acidente na estrada onde alguns atletas e o presidente da federação estavam presos a largada sofreu apenas 20 minutos de atraso.
A promessa de uma prova muito forte era certa pois além do campeão de 2013 Pedro Arieta tivemos atletas do Paraná, Bahia, Minas Gerais é também do exterior acredito que estes estavam de passagem pelo Rio de Janeiro e resolveram fazer a prova.
Como eu conhecia todo mundo já imaginava que mesmo sendo um prova mais forte que a do ano anterior seria também uma prova de marcação, é foi justamente o que aconteceu, porém no decorrer da primeira bateria eu perdi contato com dois atletas e sobrei para o segundo pelotão, estávamos todos muito próximos porém era muito difícil tirar diferenças, sai para correr e consegui buscar o amigo do Paraná Francisco Viana porém Arieta correu muito forte e venceu a bateria eu fui segundo e Viana terceiro.
Na segunda bateria este trio conseguiu escapar no pedal e fomos para transição juntos como fiz a prova toda de tênis consegui sair para correr na frente deles porém logo fui alcançado, como disse o Pedrinho esta voando, no finalzinho da Corrida Viana ainda me passou e tentou dar o bote no jovem Arieta mas não conseguiu assim Arieta venceu e praticamente colocou as mãos na taça, já eu e Viana ficamos empatados em pontos devido as inversões de colocação nas duas primeiras baterias.
Terceira e última bateria, a historia se repetiu, escapamos e fomos para a última corrida juntos, fiz novamente a transição super rápida e sai para correr na frente, Arieta segurou o ritmo pois um quarto lugar já era suficiente, já Viana vinha próximo mas não estava conseguindo diminuir a distância pra mim assim venci a terceira bateria.... Viana ainda foi ultrapassado nos 50 metros finais por Arieta.
Bom então foi isso, bi-vice campeão (se é que existe isso, rsrsrs) é agora começo de vez os treinos mais fortes esperando conseguir a velocidade necessária para as provas mais importantes do ano que ainda estão por vir.
Em Magé eu estava em companhia dos amigos Daniel Gomes que foi 6º na elite, Leonard Ferraz que foi o 4º na Fitness e Diego Juan que fechou em 5º na fitness.
Domingo próximo dia 16/02 tem a Corrida da ARPA em casa e no último domingo do mês a abertura do carioca de Duathlon em Botafogo no Rio de Janeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário