Hoje disputei pela segunda vez a Corrida da Rua Amazonas competição local organizada pelos amigos da ACORLAF, fiz a prova de 10km e acabei vencendo no final.
Nesta corrida usei a estratégia de ir com o grupo líder até próximo do fim da prova, o que que me levou a esta escolha foi que logo após o carnaval eu senti uma leve fisgada na região da virília, tirei o pé dos treinos de corrida já que principalmente pelos compromissos de abril não posso me machucar agora... dai minha semana foi de pouco treino, já resolvido sobre o que fazer na prova de domingo resolvi no sábado fazer um treino de qualidade na bike, foram 79 km na estrada que liga Lafaiete até Itaverava.
Já na prova após a largada logo se formou um grupo com 4 atletas todos conhecidos e assim foi mais fácil estudar a estratégia para se colocar em pratica e logo resolvi onde iria atacar, em vários momentos tive que me conter para não ir para frente é na altura do parque de exposições comecei a me empolgar, logo quando fizemos a volta e pegamos o terço final da prova fui pra frente e com um pace de 03:19 busquei a ponta e liderei o restante da corrida que contava com um forte montanha de 800 metros nos 2km finais, assim com um tempo um pouco delatado mas feliz pela vitória fechei meu domingo muito feliz com este resultado.
Este mês de março ainda terei várias provas treino, dia 23 tem em BH uma meia maratona que servirá de preparação para maratona do Rio de Janeiro, dia 28 tem o Pan-americano de MTB em Barbacena prova muito importante mas que não sei se poderei participar pois o MTB atual requer além de força física muita técnica e como não tenho treinado mtb estou batendo cabeça, me machucar agora não seria nada interessante, tem também dia 29 a Volta dos Romeiros em SP, corrida de montanha bem interessante. Bem vamos ver o que consigo realizar.
Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Farmácia Essenciale, CHB, Plastipel Embalagens, Tênis Skechers, Studio Personal Renan Arnoni e Motorex
Aqui várias fotos da corrida
Coordenação de braços e tronco nunca foi meu forte...
A chegada
Nenhum comentário:
Postar um comentário