Mais um desafio completado, mais uma vez top 10 no mundial de duathlon.
Depois de imensas dificuldades para simplesmente fazer a inscrição eis que conseguimos participar da prova mais esperado para os duathletas do mundo inteiro.
Por incrível que pareça a cada ano que se passa a tarefa mais difícil para nós brasileiros esta sendo conseguir vencer as dificuldades administrativas de nossa confederação para simplesmente nos inscrever no evento, patrocínios, adversários e longas viagens ficam fáceis quando comparadas com nossa árdua batalha com a CBTri, emfim... quando tudo parecia resolvido pelo menos para mim veio mais um problema, a CBTri não mandou meu uniforme de competição e também não fez questão de me avisar para que eu pudesse providenciar um plano B, como já estou acostumado com a desorganização providenciei via ATHLON um macaquinho com uma configuração bem parecida com o que temos direito de usar assim meu amigo André através de sua marca própria de uniformes de alta performance acabou me salvando de mais um estresse.
Bom como esta foi minha segunda viagem para a Europa algumas coisas para mim não foram novidades, respeito, organização, limpeza, pontualidade... tudo aquilo que que se espera de países de primeiro mundo encontrei novamente na Espanha.
Pontevedra e uma pequena cidade no interior da Espanha que acolheu com imenso prazer a edição 2014 do mundial de duathlon, recorde de inscritos, um público presente e vibrante foram a tônica de mais um mundial.
Desta vez resolvi disputar a prova na categoria de idade e na distância sprint, foram 5/20/2.5 de muita intensidade e de momentos novamente de muita emoção pois no início da prova consegui segurar o top 3 na corrida, porém veio a bike ai os europeus e particularmente os espanhóis deram as cartas e logo assumiram a ponta com muitos atletas.
Diferente de 2011 quando fiz um pedal muito bom (mesmo sendo ruim para o padrão mundial) desta vez não me encontrei em cima da bike e sofri bastante, consegui ficar metade do trecho de pedal praticamente junto do segundo pelotão, neste estava a disputa do segundo e terceiro lugar no pódio porém curiosamente no trecho de descida perdi contato com este grupo e penei para terminar o pedal, foram cerca de 90 segundos perdidos em média, isso para uma prova de sprint defini tudo, entreguei a bike, sai para correr e em 2.5km consegui uma modesta recuperação que me colocou em 6º lugar na minha categoria, frustração, felicidade e muitos outros sentimentos se misturaram imediatamente após cruzar a linha de chegada, mas penso que o saldo bom bom.
2015 o mundial será na Austrália, existe a possibilidade de mais uma vez eu tentar a conquista da tão sonhada medalha, mas pelo menos neste momento o desejo já não e o mesmo... vamos aguardar e ver o que vem pela frente.
Abaixo algumas imagens do mundial 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário