segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vitória em São João Del Rei - Night Run CIMTB 2015

Night Run - Etapa São João Del Rei
Desde o ano de 2013 foi agregado mais uma atividade paralela na programação da Copa Internacional, a corrida noturna ou "night run", o organizador do evento Rogério Bernardes viu a necessidade de inserir mais um atividade em seu evento para que pudesse atingir um público diferente mas que ao mesmo tempo já se encontrava presente nas etapas hora acompanhando um atleta, hora assistindo as provas ou até mesmo atletas locais que fazem outras atividade esportivas além das bikes, assim desde então a prova tem sido muito aguarda pelos corredores de plantão.
No ano inaugural o Lafaietense Ernani de Souza ganhou 3 das 4 etapas disputadas, 2014 o atleta esteve ausente mas na etapa de São João Del Rei Ernani deu as caras novamente e conseguiu mais uma vitória, veja o que o atleta falou sobre a sua disputa.
" Estou me preparando para minha primeira ultra maratona que acontecerá no dia 23 de maio no Rio de Janeiro assim nesta fase final de preparação tenho feito alguns treinos curtos e rápidos, vi na Night Run da Copa Internacional uma excelente forma de preparação para minha prova "alvo", como acontece tradicionalmente os atletas devem completar uma volta inteira exatamente no mesmo circuito das bikes o que em São João Del Rei deram 5 km, em um circuito técnico e muito rápido os atletas tiveram que utilizar auxílio de iluminação durante toda a prova.
Na largada observei os atletas e logo vi um forte candidato a vitória, Rinaldo José de Tiradentes, um excelente corredor de rua que tem a velocidade como seu ponto forte, largamos e logo um trio se formou, como esperado eu vinha puxando a fila e era seguido por Rinaldo e o jovem atleta de São Paulo que neste momento não recordo o nome, me mantive na frente o quanto deu mas do meio para o fim Rinaldo pulou na frente e logo abriu uma pequena vantagem, de repenti me vi liderando a prova novamente, Rinaldo que correu sem iluminação errou caminho é eu que não tenho nada haver com isso apertei o passo e venci a disputa, mesmo com esta "pitada de sorte" fiquei feliz com resultado pois neste mesmo dia eu já havia feito duas sessões de treino, uma de corrida e outra de bike.
Aproveito para agradecer meus patrocinadores, Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Plastipel Embalagens, CHB, Tênis Skechers e Kailash Team Neptunia, bem como os meios de comunicação pela ampla divulgação de meus resultados.
Agora Ernani segue com uma semana de treinos regenerativos para enfrentar a Ultra Trail das Agulhas Negras no próximo sábado assim a ausência do Lafaietense campeão do El Cruce 2015 será sentida na Dom Pedro Night Run que acontece em Conselheiro Lafaiete no mesmo dia da ultra maratona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário