quarta-feira, 5 de julho de 2017

Bastões, academia e treino com a elite

Sempre precisamos fazer coisas novas para tentar conseguir resultados melhores, depois do mundial de trail tirei uns dias de folga e avaliei bem algumas possibilidades.
De volta aos treinos visando mais uma participação no UTMB-OCC adicionei a minha rotina semanal um treino com bastão pois pretendo usa-los no Mont Blanc 2017, por hora apenas uma das sessões de treino serão feitas com eles, outra coisa diferente que tenho feito e a musculação, duas sessões semanais visando apenas o fortalecimento muscular .
Minha decisão por inserir novas atividades ao meu treinamento se deve ao meu desejo de tentar chegar mais próximo dos grandes corredores, creio que pequenas ações podem contribuir de alguma maneira para reduzirmos essa diferença.
Para os bastões necessito apurar a técnica para que ele não me atrapalhe ao invés de ajudar, já a musculação apesar de já ter feito um pouco no passado não sou muito fã de academia mas o tempo vem me ensinando que sem esse complemento ficarei sempre um passo atrás dos meus adversário desta força não tive outra escolha a não ser inserir essa atividade na minha rotina.
Visando a continuidade do trabalho de superar barreiras este final de semana sigo para Barbacena onde junto com amigo César Picinin faremos um treino muito legal nas montanhas de sua região, o percurso será o duro Ramalho+antena, abaixo um arquivo do Strava registrado em janeiro quando estive conhecendo este lugar, treinar em lugares diferentes e com atletas de ponta acaba nos tirando da zona de conforto e eleva o nível do condicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário