quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Sempre existirá uma pedra no caminho

Nesta temporada meus principais objetivos esportivos são o campeonato mundial de trail running que aconteceu na Itália no mês de junho e a OCC uma das provas do UTMB.
O mundial passou, não consegui uma performance que pudesse refletir o quanto duro foi minha preparação vários erros e falhas durante a prova me fizeram ficar até meio deprimido com minha performance mas a maré ruim passou e um novo objetivo se projetou diante de meus olhos.
Eu vinha seguindo firme minha preparação para mais uma passagem pelo Mont Blanc porém de repente me aparece uma pedra no caminho...um estiramento.
Durante uma sessão de treino intervalado a panturrilha direita não aguentou, eis que já me encontro já alguns dias sem correr tentando me recuperar a tempo de chegar no Mont Blanc pelo menos sem dores.
Uma grande saída para este momento esta sendo treinos com mountain bike e muita academia buscando minimizar os estragos feito por esta lesão, tenho pela frente 3 semanas para me recuperar e assim curtir as trilhas europeias no mais alto nível de intensidade. #euacredito 

3 comentários:

  1. Ernani em 2015 essa pedra no meu caminho apareceu, pois me apareceu uma bendita canelite na tibia da perna esquerda e a dor só vinha após duas horas correndo como o objetivo era a Cassino Ultra Race 230Km eu fui assim mesmo e com 2h 30min de prova rolando a dor apareceu o doutor na prova colocou uma bandagem na minha perna e impressionante me fez voltar para a prova a dor sumiu ai prossegui na prova com 220 Km percorridos eu em 5 Colocado Geral na prova faltando apenas 10 km para terminar a prova eu todo feliz e de repente apareceu outra pedra no caminho dos vagabundos a mão armada querendo me assaltar eu não sei da onde tirei forças e corri muito naquela escuridão e acabei achando uma casa onde no quintal o dono tava cuidando de 5 rotwaillers pedi ajuda e fui ajudado acabei saindo da prova e perdendo o pódio. Sabe o que fiz? No inicio de 2016 a lesão foi curada e mesmo aborrecido continuei no ano de 2016 treinando focado para a segunda edição da Cassino Ultra Race chegou o dia e fui la e dessa vez deu tudo certo nenhuma pedra apareceu no meu caminho e fui o terceiro colocado geral na prova. Então meu amigo te digo o seguinte muita das vezes nós ultrapassamos os limites do nosso corpo, o nosso corpo é uma máquina em que o mesmo só se manifesta através da dor quando alguma coisa não vai bem e o nosso corpo também precisa de reparo, chegou a sua vez, isso é normal acontece com vários atletas, então meu amigo sei o quão vc tá chateado, mas recupere a sua carcaça, siga as recomendações médicas e do fisiotepeuta que já já campeão os eu corpo estará 100% e nenhuma pedra entrará no seu caminho. Melhoras para vc.
    Forte abraço e boa recuperação.

    Jorge Cerqueira
    www.jorgeultrablogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge bom dia, obrigado pela mensagem.
      Você esta coberto de razão, as "pedras no caminho" são ensinamentos para nos preparar para o que vem pela frente.
      Bons treinos por ai amigão.
      Ernani

      Excluir