terça-feira, 17 de outubro de 2017

JIMI 2017 - A despedida



Dias 14 e 15 de outubro rolou em Lavras a final das modalidades individuais no JIMI, Jogos do Interior de Minas, estive presente representando Lafaiete no ciclismo na verdade participei apenas da prova de mountain bike dia 14 pois no dia seguinte eu tinha outro compromisso em Lafaiete.
Em Lavras estivemos com uma equipe pequena praticamente formada por veteranos que representam o município deste sempre nesta modalidade, 2 jovens atletas de Barbacena participaram nos representando sendo que apenas estes eram jovens, promessa do esporte.
Em um circuito extremamente divertido, fomos obrigados a trabalhar intensamente pois as provas de mtb hoje em dia são bem mais curtas, em Lavras a disputa foi no estilo XCC ou seja cross country curto.
A pista tinha apenas 2.3km, o naipe feminino rodou 45 minutos mais 1 volta já o masculino 60 minutos mais uma volta.
No JIMI não existe categoria, são todos contra todos, no naipe masculino tivemos pouco mais de 40 atletas.
A largada aconteceu as 9:30min, me posicionei bem larguei forte e logo achei meu ritmo, bati cabeça durante toda a prova pois não tenho competido mountain bike nos últimos meses assim os trechos mais técnicos eram um desafio a mais mesmo assim me mantive no top 8 durante toda a disputa, esta colocação era importante pois só marca pontos os 8 primeiros.
No final terminei a prova na 5º colocação e feliz por ter contribuído mais um pouco para colocar nossa Lafaiete em evidência.
Neste dia Lafaiete terminou o dia na 2º colocação no naipe masculino e na 3ª colocação no naipe feminino, mais uma vez os organizadores dos jogos sem perdem e mudam o regulamento, voltamos ao critério antigo e agora as para ser campeão precisa somar a pontuação do mtb e do ciclismo de estrada.
Durante minha passagem por mais este JIMI refleti bastante sobre a situação do ciclismo coletivo Lafaietense, sobre as regras do JIMI e sobre o que já fiz nesta evento, cheguei a conclusão que passou da hora de uma renovação, nós que já fomos campeões gerais por alguns anos precisamos urgentemente que o coletivo volte a falar mais alto que o individual e precisamos também que os atletas mais jovens se interesse por representar nosso município, Lafaiete ao meu ver tem próximo de 100 atletas treinando e competindo regularmente durante todo o ano, mas nos jogos 2017 apenas 5 participaram, inclusive estes 5 são todos veteranos e estiveram presente na estreia do ciclismo nos jogos em 1997, cadê a rapaziada?.
Depois de 20 anos participando do JIMI, fiz minha despedida nesta última disputa, me sinto em condições de continuar participando e conquistando pontos em busca de um resultado maior porém não quero mais, vou passar o bastão para frente para que outros atletas caso tenham interesse nos represente a altura.
1997 foi minha estreia, 2017 minha despedida, 20 anos de JIMI, muitas conquistas e muitas emoções compartilhadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário