sexta-feira, 6 de março de 2020

Training Camps em 2020

O mês de fevereiro foi bem movimentado: estive em duas atividades coletivas com atletas e treinadores, num tipo de evento conhecido no mundo esportivo como training camp, usado para troca de experiências e aprimoramento do treinamento. Abaixo uma breve narrativa do que rolou.

II Training Camp de Alto Desempenho


Pelo segundo ano seguido o professor Guilherme de Agostini (meu treinador) e sua esposa Kátia Ramos promoveram em Uberlândia, no Triangulo Mineiro, um training camp com foco em treinamento para melhora de desempenho. Um grupo com quase uma centena de atentos atletas e treinadores se encontrou durante o Carnaval para muito treino e troca de informação.

Nesta segunda edição do evento foram realizados vários testes físicos na UFU (Universidade Federal de Uberlândia), com acompanhamento dos treinadores presentes e de professores da área de treinamento esportivo que lecionam na UFU. O resultado das avaliações desses testes será um mapeamento do trabalho que vem sendo desenvolvido com nossos trail runners.

Vale a pena ressaltar que o nível dos atletas neste camp foi bem heterogêneo: tivemos de iniciantes na modalidade a atletas das seleções brasileiras de trail running e sky running.

Algumas imagens do evento:









 

Training Camp Cia dos Cavalos


Ano passado fui convidado para participar do training camp da assessoria Cia dos Cavalos de Porto Alegre. Aceitei com imenso prazer e logo após o Carnaval segui para o sul do Brasil, onde passei um final de semana espetacular conhecendo novos atletas e trilhas bem legais.

O grupo era formado em sua maioria por atletas iniciantes, mas professores acostumados com a montanha, como Cleimar Rodrigo Tomazelli e Jeferson Dias, estiveram sempre juntos para acompanhar nossa evolução.

Nesse evento pude, com muita satisfação, compartilhar um pouco da minha trajetória esportiva, bem como alguns conhecimentos técnicos sobre a modalidade, ensinei e aprendi muito com essa galera.

A seguir algumas imagens do camp da Cia dos Cavalos:



















Eventos como esses sempre nos ajudam a aprimorar as aptidões técnicas e físicas, além de serem ótimas oportunidades de convívio com amigos do meio esportivo. Certamente me ajudarão a fazer uma temporada melhor. Para encarar os desafios de 2020, conto com o patrocínio do Clube Recreativo Dom Pedro II e da Jasper Mountain Hardware, além dos apoios 4X Assessoria EsportivaGravetos GipronEspaço LifeBike Shop Avelar Drumond e da ajuda dos amigos da mídia, que sempre divulgam meus resultados.

Um comentário: