quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Campeão Gaucho de XCO 2021


CAMPEÃO GAÚCHO DE XCO 2021 - MASTER B2

Para minha felicidade terminei um grande jejum da melhor forma possível, após mais de 28 meses sem colocar um numeral de competição na magrela, depois de mudar de cidade e estado no último dia 07 de novembro eu alinhei no Vaca Bike Park para uma grande disputa, o Campeonato Gaúcho de XCO que foi disputado em etapa única ou seja era tudo ou nada.

Em um circuito cuidadosamente construído para extrair o melhor de cada atleta eu alinhei para 4 voltas (cerca de 13km) o circuito era bem parecido com o que eu mais gosto, trechos técnicos com subidas curtas porém ingremes posso afirmar que o circuito no Vaca é um dos melhores que já tive a oportunidade de pedalar até hoje, ele se encontra definitivamente no top 3 segundo meu ponto de vista.

Atualmente no MTB corro na categoria Master B2 para atletas entre 45-49 anos, dos meus adversários aqui no sul eu só conhecia o Alex Azambuja e mesmo assim de um rápido encontro em duathlons ha muitos anos atrás, no MTB eu não tinha a menor idéia da performance dele.

Minha estratégia, mesmo sem um nível de condicionamento bom era de largar forte tentar abrir uma lacuna e manté-la o maior tempo possível no momento que um adversário encostasse eu iria me defender o quanto pudesse.

Consegui largar bem e pulei na frente deste o apito inicial, fui abrindo já na primeira volta porém com Alex no visual, o que aconteceu a partir da segunda volta foi que ele veio tirando a diferença a ponto de ficar apenas alguns segundos... entramos para volta quatro e dai eu dei meu máximo, não economizei nada, no trecho final do circuito e próximo de cruzar a linha de chegada eu dei uma conferida e percebi que não era mais possível perder a posição, terminei exausto, o cansaço logo passou e deu espaço para minha felicidade que foi compartilhada com os amigos que estiveram na prova para me prestigiar.

Com este resultado eu dou o pontapé inicial para meu retorno as competições, agora sigo construíndo uma base sólida para os desafios de 2022.

Um agradecimento especial a Cia dos Cavalos, aos amigos que foram me prestigiar, as lojas TriploX Bike Store e Bike Art que deixaram minha bike em condições de brigar pelas primeiras posições, aos também amigos Marcio e Giovana Grandini que além de me levar para a prova fizeram meu apoio durante a disputa e por fim minha esposa Ana Paula que foi a maior apoiadora deste retorno as competições.

O Circuito no Vaca Bike Park é espetacular.
Gratidão
Meus amigos comemorando logo após a prova, OBRIGADO.
Só feras neste pódio
Campeão Gaúcho de XCO 2021
A disputa foi intensa
As comemorações não pararam...
Aproveitei o bolo de amigo aniversáriante para seguir comemorando, agora com a camisa de campeão

Uma largada forte me colocou na ponta desde o início da disputa.




 

Um comentário:

  1. Aê, matou a saudade dos pódios kkkkkk Sempre na linha de frente... sucesso p 2022

    ResponderExcluir