sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Em busca da velha forma.

 

Minha principal e única prova importante de 2021 já esta logo alí Cambotas Trail Fest

Sem pensar no que vem pela frente (2022) começo a trabalhar duro para recuperar a velha forma, venho em uma crescente de treinos que vão me levar a uma condição mínima para disputar a Cambotas é ao mesmo tempo me preparar para uma retomanda em 2022 mesmo sem metas clara neste momento.

Para esta reta final antes de embarcar para MG estou seguindo um plano de treinamento desenvolvido por mim, mas com a base que apredi com meu amigo e mestre Guilherme de Agostini.

O ponto crucial desta minha fase de treinamento esta em concentral os altos volumes de rodagem (altos pra mim apenas) em 4 sessões realizadas em 48 horas, isso se mostrou extremamente eficiente pra mim no passado pois eu sempre fico quebrado com treinos longos, minha recuperação é extremamente lenta.

 A única coisa ruim de fracionar o treino é ter que sair de casa 2x ao dia para treinar por vezes não temos tempo disponível para tal.

Para exemplificar veja abaixo um pouco do que me espera até a Cambotas.

26 e 27/11 entre 60 e 70 km / acumulado da semana apenas de corrida +-120km

3 e 4/12 entre 70 e 80 km / acumulado da semana apenas de corrida +-110km

10 e 11/12 entre 90 e 100 km / acumulado da semana apenas de corrida 120km

A Cambotas acontece dia 18 de dezembro em Barão de Cocais/MG até lá espero que minha bateria esteja com pelo menos 75% de carga pois se eu quiser entrar em um top 10 precisarei de muita energia o start list esta dos mais cabulosos.

Um detalhe importante que poucas pessoas sabem, eu utilizo indicadores pessoais para avaliar minhas possibilidades de uma boa performance são eles, tempo no 10km contra o relógio, peso corporal e nível de motivação este último esta 100% associado com meu nível de felicidade (não confunda felicidade com alegria).

TEMPO: Meu tempo hoje nos 10 km é desconhecido, em maio corri na casa de 33min mas muita coisa já aconteceu desde então me impossibilitando de seguir em busca de 32min, amanhã farei um teste, o numero mágico aqui sub 33min.

PESO: Estou um pouco acima do meu peso porém nas últimas duas semanas perdi 2,6kg mesmo me jogando nos chocottones. Meu número mágico é 59kg mas acredito que vou pra MG com 60kg.

MOTIVAÇÃO: Esta estou trabalhando para reestabelece-lá.

Então é isso, que venha a Cambotas Trail Fest.

#VamoDaleParaNãoTomale

/

Nenhum comentário:

Postar um comentário