quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tricampeão em Extrema


Graças a Deus tudo correu bem e consegui vencer com superioridade a 6ª edição da meia maratona noturna de Extrema/MG, prova válida pelo circuito brasileiro de corridas de montanha, segue abaixo parte do texto publicado no site do organizador do evento www.corridasdemontanha.com.br


" No último sábado, dia 9 de maio, a cidade de Extrema/MG sediou a 6ª Meia Maratona Noturna, abrindo o a Temporada 2009 do Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha.

Às 18 horas foi dada a largada, partindo os atletas do Ginásio Municipal de Esportes, em direção à Estrada da Embratel. Foram 5,5km iniciais de subida forte entre pisos de asfalto, concreto, paralelepípedo e terra batida com britas, em que foram testadas a capacidade e superação do atleta.

Na sequência, uma descida longa até a porteira em que se inicia o trecho de acesso ao temido “Pasto da Morte”. Foi “freio de pé” puxado a todo custo. O luar inundava o percurso misturado às lanternas dos competidores num show de luzes por entre as montanhas de Extrema.

Em seguida, novamente uma subida sinuosa para se chegar ao “Pasto da Morte”, considerado a parte de maior desafio na qual os atletas atravessaram, muitos deles quase escalando. Só passando por lá para dizer o que era. E eles continuaram perseverantes até alcançar o Pico dos Cabritos para seguir em trilha até a Torre da Embratel.

Neste trecho percorrido pela crista da Serra dos Forjas a perspicácia foi fundamental até novamente voltar à Estrada da Embratel para encarar a descida de regresso ao Ginásio de Esportes. E se a subida inicial foi forte, pode se imaginar a descida e a distância percorrida.

A Meia Maratona Noturna de Extrema do Circuito Brasileiro de Corridas de Montanha faz o participante superar seus limites, buscando vencer o desafio no escuro da noite, no frio da mata, pelas montanhas, percorrendo os caminhos serranos. Realmente uma sensação indescritível entre o Homem e a Natureza.
Na categoria geral masculina, sagrou-se campeão pela terceira vez o atleta mineiro Ernani de Souza, da equipe Clube Dom Pedro II, Unimed, Drogaria Pague Menos, Plastipel Embalagens, Ophicina Bike Shop e CHB/Hyundai seguido de Evandes Costa dos Santos e em terceira posição José Virgínio de Morais,

O pódio teve ainda na quarta posição o atleta de Suzano/SP, Dario José da Rocha em quinto lugar Odilon de Jesus Leandro.

Veja a classificação com o tempo dos 5 primeiros:


1 Ernani de Souza
1:56:49
2 Evandes Costa dos
2:00:58
3 José Virginio de Morais
2:02:26
4 Dario Jose da Rocha
2:14:44
5 Odilon Jesus Leandro
2:14:47

Um comentário:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Amigo Ernani, vc é o cara, parabéns pela corrida de montanha, fiquei muito feliz em saber que venceu a prova...Isso demonstra que vc é um grande atleta amigo...Que esse espirito das corridas perpetue dentro de vc...
    Bons treinos e bom final de semana.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir