sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ufa, consegui!!!

Depois de muita correria consegui arrumar um tempinho pra deixar aqui minha narrativa sobre o Desafio Dom Pedro II e 3ª Corrida Rústica de São Pedro.
Pois e, o inverno que começou justamente na madrugada de 20 para 21 de junho, já começou quente pelo menos pra mim, a primeira disputa de uma serie de três foi emocionante.


A largada da prova aconteceu pouco depois das 10 horas da manhã e com um clima agradável partimos para os 9350 metros sendo que com 850 metros de provas atingimos o ponto mais alto do percurso e lá foi instalado uma meta de montanha, quem passasse em primeiro seria o campeão da montanha.




Largamos tranquilo pois estamos ainda dentro da aérea do clube depois quando chegamos na via pública o pau começou a quebrar, eu estava na expectativa dos atletas do Cruzeiro virem forte já no começo, mesmo o Frank Caldeira tendo avisado que iria fazer uma prova light devido a estar apenas apadrinhando a prova imaginei que a qualquer momento ele pudesse ligar o turbo mais isso não aconteceu, bem tentando me tirar das mão o prêmio de montanha o atleta também de Lafaiete Luciano Chaves veio com tudo nesse ínicio de prova, foi duro mais consegui cruzar a primeira meta na frente dele, assim que alcançamos a montanha vi que ele fez uma tática errada e logo iria sofrer para manter o segundo lugar.
Fomos para um trecho misto do percurso com sobe e desce e logo nos encontramos no trecho plano, a essa altura o atleta do Cruzeiro já me tinha na alça de mira e vinha com tudo pra cima, quando na altura do km 6 ele me ultrapassou, eu com as pernas queimando fui atrás e pude observar e ouvir o quanto ele estava ofegante, não pensei duas vezes e dei o tiro de misericórdia, foram pouco mais de 3km de sofrimento extremos para manter a liderança e cruzar a linha de chegada como bi campeão desta prova, parentes, amigos, patrocinadores e muitos outros desconhecidos vibravam com minha vitória, foi euforia total, pois toda a prova foi narrada ao vivo via rádio comunicador para as pessoas que ficaram no clube aguardando a chegada, e também alguns fleches ao vivo para uma rádio local a 89FM.
No final mais uma vitória importante na temporada e a certeza de ter feito tudo certo.




Este final de semana vou para mais uma dura prova, o campeonato Brasileiro de Duathlon em Belo Horizonte, como já disse em outro post o nível esta altíssimo mais também já era de se esperar pois esta prova e a única seletiva para o mundial que este ano acontece nos Estados Unidos em setembro.




Vou com tudo pra cima da galera, quero um pódio a todo custo.
Agradeço aos meus patrocinadores Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Drogaria Pague Menos e aos apoios de Plastipel Embalagens, CHB/Hyndai e Ophicina Bike Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário