sábado, 15 de agosto de 2009

Semana produtiva

Esta semana os treinos voltaram a fluir normalmente, na disciplina corrida consegui fazer treinos de velocidade e resistência e na bike rodei apenas treinos de mountain bike que acaba sendo pura resistência levando-se em conta o clima seco e o calor que fez nos últimos dias isso também porque treinei bike na hora do almoço, saindo pra rodar ao meio dia.
Este próximo final de semana eu estava pensando em fazer uma prova treino, vai rolar em Mariana mais uma edição da prova que se chama Mountain Bike Cidade de Mariana, prova de 60km de puro estradão, porém desisti pois escolhi por ficar em casa e fazer um treino de qualidade, farei um simulado de corrida, vou correr pelo menos 23km e descansar o restante do dia.
No domingo pretendo fazer um treino de mountain bike também longo serão cerca de 85km, aí vem a dúvida porque não competir nos 60km de Mariana e ao invés disso fazer um treino tão longo, bom e simples, em uma competição não dá para tirar o pé, não dá para afrouxar, é porrada o tempo todo, enquanto no treino posso parar fazer umas fotos pegar água e mais o que eu quiser e ainda teria outro lado negativo, se fosse em Mariana não poderia fazer meu super simulado de 23km de corrida no sábado isso para me resguardar para o desafio do domingo e como minha meta principal para as próximas semanas será justamente a meia maratona internacional do Rio de Janeiro não posso abrir mão dos treinos de qualidade nesse período.
Tentarei fazer algumas fotos dos meus treinos de sábado e domingo e postarei aqui, já posso adiantar que o percurso que farei no domingo e simplesmente fantástico, com duas enormes montanhas a serem vencidas onde se tem um visual realmente lindo, para quem conhece passarei nos seguintes lugares, saindo de Lafaiete passarei no Rancho Novo, Varginha e subirei a serra de Cristais até passar pela torre, depois vem uma longa descida até Monsenhor Isidro daí sigo sentido Itaverava, pegando um trecho duro com várias subidas e descidas até cair em um pequeno trecho da rodovia, atravesso a cidade de Itaverava e sigo sentido Cipotânea, este trecho e mais baixada até chegar em um trecho onde terei outra enorme ascensão, uma grande montanha que depois de ser cruzada já estarei na estrada que liga Santana dos Montes a Lafaiete daí vem outro trecho de tobogã um enorme trecho de sobe e desce até chegar em Lafaiete, quando estou bem consigo fazer este percurso em pouco menos de 4 horas, porém para este treino pretendo cobrir a distância mais tranquilo em mais ou menos 4h 30 minutos.
Bom se tudo der certo terei um final de semana bem produtivo.