quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Treinos de velocidade



Esta semana iniciei meus treinos de velocidade e confesso que não esta sendo nada fácil trabalhar o dia todo após uma boa sessão de treinos intensos.


Acho que são muitos os atletas que não possuem tempo suficiente para fazer seus treinamentos, mais ter a persistência de acordar as 4:30am fazer uma aquecimento e por volta de 5 da manhã já estar colocando o coração e todo o corpo a um esforço sub máximo ah, isso certamente e para poucos.


Esta semana optei por fazer duas sessões a primeira na terça e outra hoje quinta feira, na primeira fiz tiros de 500 metros com intervalos longos entre eles, já hoje fiz tiros de 1000 metros com intervalos menores e consegui em ambas as sessões executar o planejado.


Nesta temporada pela primeira vez estou experimentando fazer os treinos intervalados durante a madrugada e mesmo tendo feito apenas duas sessões já pude perceber uma certa facilidade para alcançar o ritmo ideal, não sei se o resultado final durante as competições será o mesmo, de qualquer forma vou continuar nesse horário.


Minha meta pessoal para 2010 e correr a meia maratona para 1:09 minutos e correr os 10km na casa dos 31 minutos, mesmo que seja 31 alto quero fazer.
Bom como esta semana foi de esforço intenso, preferi diminuir o tempo e a distância em treinos com a bike e assim será toda semana em que eu for encaixar duas sessões de tiro, de qualquer forma fecho o mês de janeiro com quase 1800km rodados em cima da bike.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo esforço no treino, com certeza vc conseguirá realizar os seus objetivos neste ano de 2010, faço votos por isso, olha vc disse que não está sendo nada fácil em acordar às 04:30 horas da manhã para treinar, lembre-se do seguinte se fosse fácil as suas conquistas não teriam sabor, tem que ser dificil mesmo para que mais a frente nós lembrarmos e darmos valores as nossas conquistas, e no final com certeza valerá a pena. Pois também tenho levantado esses horário para treinar para as Ultrasmaratonas.

    E lembre-se de uma coisa DEUS está com vc, mesmo nos momentos mais dificieis.

    Um abraço e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir