sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quando - e igual a +


Pois eh na busca por melhores resultados e atuações próximas da perfeição nós atletas tentamos sempre treinar mais, porém nem sempre uma maior quantidade de treinamentos e sinonimo de melhor desempenho durante as competições muito pelo contrario precisamos descansar para podermos recuperar o fôlego e a energia perdida para que assim nosso organismo, nosso corpo e nossa mente possa ficar mais forte.

Para ter uma temporada de sucesso e preciso ter metas, feito isso e necessário segui-las a risca em busca de um bom desempenho na prova alvo e isso eu aprendi direitinho.

Hoje me preparo com foco total no Brasileiro de Duathlon que terá sua primeira etapa em 16 de maio em Porto Alegre e para isso tenho feito grandes volumes de treinamentos semanais, mas também tenho feito semanas de recuperação conforme segue abaixo

13ª Semana 29/03 a 04/04 452kms

14ª Semana 05/04 a 11/04 412kms

15ª Semana 12/04 a 18/04 292kms ( fecharei esta semana em uma prova no Rio)

Nota-se que usei a minha 15ª semana para fazer uma rodagem menor e me recuperar por outro lado farei duas provas curtas para finalizar esta semana assim acabo melhorando minha velocidade.

No sábado estarei em Belo Horizonte onde irei disputar o 2ª Desafio Clã Delfos de atletismo farei a prova de 5km (pista) já pensando também no JIMI, ano passado em Uberlândia marquei 15:50" nesta distancia e fui o terceiro colocado ganhando assim uma medalha de bronze, em BHz a prova vai rolar as 9:15 da manhã.

No dia seguinte domingo dia 18 estarei no Rio de Janeiro para disputar a segunda etapa do Carioca de Duathlon nas distancias de 4,2 de corrida, 16,8 de bike e mais 2,1 de corrida, prova super rápida e que promete ser bem forte, nomes como Cristian Pereira, Luiz Fernando Catta Preta, Marcos Hallack e o jovem Felipe Manente que inclusive me venceu ano passado na terceira etapa com estes caras na disputa e certo que teremos um verdadeiro show.

Bem depois desta jornada dupla dia 21 de abril feriadão faremos aqui na cidade um simuladão de duathlon 11km de corrida, 37 de bike e 7 de corrida os dois primeiros trechos com montanhas de até 2km pauleira total, em seguida pretendo participar da abertura da Copa Inconfidentes de Mountain Bike em Itabirito no dia 02 de maio prova esta que será mais um treino de luxo.

Sábado a tarde postarei meu resultado e algumas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário