quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Planejamento deu certo.


Bem, depois de passada as comemorações do meu êxito em Tiradentes pude analisar minha trajetória antes da prova ou seja meu planejamento e constatei que consegui uma grande evolução após colocar em prática tudo que planejei.

Desde o inicio da temporada quando saiu a data do XTerra Tiradentes eu comecei a metalizar a prova é iniciei o planejamento para uma melhor performance, como nem tudo são flores tive uma lesão no pé direito no inicio de agosto o que me fez ficar de molho dos treinos de corrida um bom tempo, mesmo assim não desanimei e foquei os treinos de mountain bike que acabou por culminar em uma excelente recuperação na Copa Internacional de Mountain Bike e também consegui um top 10 no Mundial de Mountain Bike em Santa Catarina.

Voltei a treinar corrida de verdade só no finalzinho de setembro, dai me concentrei firmemente durante três semanas correndo e pedalando vigorosamente e consegui chegar em Tiradentes confiante mas não convencido de que teria um bom resultado era preciso correr para ver no que iria dar.

Larguei na prova muito concentrado e minha meta foi fazer o máximo de força possível e me manter sempre na frente ou próximo dos lideres, no final acabei por liderar a prova de ponta a ponta e fui o campeão do duathlon com quase 10 minutos na frente do 2º lugar o que mesmo sendo uma boa vantagem ainda não foi suficiente para convencer os críticos pois fui obrigado a ouvir " você ganhou fácil hoje né, mas isso foi porque os feras não estavam presente" caramba venci a prova pela segunda vez e ainda assim recebo criticas e o pior que foi de um amigo.

Bom detalhes a parte ainda estou feliz por ter vencido mais uma prova na temporada e agora seguirei buscando um índice que me coloque no pelotão de elite da São Silvestre 2010, antes da SS terei o enceramento do Carioca de Duathlon no RJ e da Copa Thiago Machado de Duathlon em Juiz de Fora.

Meu próximo compromisso será a 8ª etapa do Circuito Caixa de Corridas de Rua que acontecerá em Uberlândia no triangulo mineiro e como minha esposa Ana Paula e de lá iremos aproveitar para passar um final de semana na casa de nossos familiares, minha meta para esta prova será correr abaixo de 33 minutos os 10km.

Treino de hoje 60km de speed e 17km de corrida cross coutry (estrada de terra)


2 comentários:

  1. Força ai guerreiro. Foque apenas na sua conquista. Comentários de terceiros sempre são críticas que podem ser boas ou ruins. Fique apenas com as que forem boas para você. E a Pampulha? Não vai fazer este ano? Abcs!

    ResponderExcluir
  2. Ernani, tudo bem?
    Cara, comecei ha pouco no triathlon. Mas, nao curto lá tanto as speeds e penso em migrar ou fazer em paralelo algumas etapas do Xterra. O que vc indica para um iniciante no esporte? Que bike? Ou qual garfo, rodas, grupo e quadro? Eu tenho 1,96 e acho que preciso de uma bike 21,5 ou 23.
    Abs.
    www.blogdoxampa.wordpress.com

    ResponderExcluir