quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Novidades na São Silvestre 2010


86ª São Silvestre tem novidades

Chip descartável, nova logística de guarda-volumes, fechamento do trânsito e entrega de kits são algumas das inovações da corrida do dia 31


São Paulo (SP) - A 86ª Corrida Internacional de São Silvestre, que será disputada mais uma vez no último dia do ano, em São Paulo, com transmissão pela Rede Globo e TV Gazeta, terá novidades para facilitar a participação dos 21 mil atletas inscritos na prova mais importante da América Latina. A disputa de 15 quilômetros começa às 14h45 para os atletas com deficiência. As mulheres saem às 16h30 e os homens, às 16h47. A largada será na avenida Paulista, em frente ao Masp, com a chegada na mesma avenida em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, respectivamente.

A principal inovação desta edição será o uso de chips descartáveis pelos competidores. Eles serão entregues aos inscritos no kit do atleta. O chip vem colado numa fita plástica de 10 x 2 cm, preparado para ser preso ao cadarço do tênis e não é mais preciso devolvê-lo ao final da prova. Outra novidade é a entrega da medalha de participação no kit. Com isso, ao final da corrida, o atleta poderá dirigir-se direto ao guarda-volumes pegar seus pertences e comemorar o final de ano com mais conforto. Na chegada todos receberão água e lanche.

"O processo do chip descartável foi testado recentemente em duas provas, a Corrida da Paz e a Mudando o Diabetes, com ótimos resultados. Ganhamos um bom tempo na logística de dispersão no final desses eventos e temos certeza de que resolveremos uma das maiores dificuldades da São Silvestre, que é o acúmulo de pessoas na chegada para entregar o chip e retirar a medalha de participação", Manuel Garcia Arroyo, o "Vasco", diretor técnico diretor da prova.

Entrega de kits - Os kits de participação, compostos de camiseta da competição, do manual do atleta e do número de peito, além do chip e medalha de participação, serão entregues nos dias 28 e 29 de dezembro, das 9h as 19h, e no dia 30 de dezembro das 9h as 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado na rua Abílio Soares, 1.300, no Ibirapuera. Como todos os anos, o material não será entregue no dia da prova, nem após a mesma.

Para retirar o kit do atleta é necessário apresentar documento de identidade, com foto, e comprovante de pagamento ou boleto bancário de inscrição original. Esse comprovante é retido na entrega do kit. Os técnicos e administradores de equipes têm de levar os comprovantes de todos os atletas organizados e já ordenados para agilizar o atendimento.

Na questão da hidratação, os corredores terão postos de água nos quilômetros 4, 7, 10, 12,5, 14,5 e na chegada no km 15. No quilômetro 12 haverá um posto com isotônico Gatorade.

Outra informação importante é que o guarda-volumes, que ficava em um estacionamento próximo à largada e à chegada na própria avenida Paulista, este ano ficará instalado na rua São Carlos de Pinhal, no quarteirão atrás do prédio da Fundação Cásper Líbero, em 20 caminhões disponibilizados pelos Correios/ Sedex.

Novo esquema de fechamento do trânsito - Para facilitar a logística, serão promovidas algumas mudanças no trânsito. Até o ano passado, a interdição de vias na região começava às 10 horas do dia 31. Em 2010, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começará a intervir a partir da primeira hora do dia, para que, às 14 horas, todo o percurso esteja bloqueado para veículos. "Teremos 200 homens trabalhando entre a São Silvestre e o Reveillon. Já está tudo pronto e o planejamento foi bem feito. Conforme o andamento dos eventos, faremos os ajustes necessários, o que é normal", informou Wlamir Lopes da Costa, coordenador de operações da CET, ao site oficial da São Silvestre .

A partir de 1 hora do dia 31, serão interditadas a avenida Paulista (sentido Paraíso/Consolação, no trecho ente as ruas Teixeira da Silva e Peixoto Gomide. A alameda Campinas terá o trânsito de veículos impedido entre a avenida Paulista e a rua São Carlos do Pinhal. A partir das 10 horas, a Paulista ficará fechada na direção Paraíso/ Consolação entre as ruas Peixoto Gomide e Frei Caneca e, no sentido contrário, entre as ruas Padre João Manoel e a alameda Joaquim Eugênio de Lima.

Às 13h30, ocorre a interdição, em ambas as direções, das ruas Padre João Manoel e rua da Consolação. Vale lembrar que, a partir dos horários informados, a entrada de veículos na avenida Paulista nos trechos citados estará proibida. Será viabilizada apenas a saída dos veículos estacionados nos prédios localizados nessa via até o horário máximo das 14h00.

A São Silvestre é uma realização da Fundação Cásper Líbero e promoção da Gazeta Esportiva Net e Rede Globo. A prova tem patrocínio da Caixa e Oi com apoio de HCor, Montevérgine, Gatorade e Café 3 Corações, e apoio especial do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo. A supervisão é da CBAt, FPA, IAAF e AIMS.

Chip descartável

Entrega do kit

Multidão na largada

Um comentário:

  1. Medalha junto do kit pré prova? Palhaçada pura! A yescom está banalizando a corrida de rua! Atitude ridícula. Em Berlim foram 36 mil concluíntes e as medalhas foram colocadas uma a uma no pescoço do atleta que concluiu a prova! Entregar a medalha junto do kit é desmerecimento e desrespeito ao atleta. Nota zero para a Yescom. Infelizmente em 2011 não correrei nenhuma prova organizada por esta empresa. Boicote geral!

    ResponderExcluir