terça-feira, 28 de junho de 2011

Golden Four Asics Rio de Janeiro


Este dia 26 no Rio para disputar a abertura do Circuito Golder Four Asics de Meia Maratona e gostei bastante deste evento, apesar de estar focado na modalidade mountain bike devido a minha participação no mundial que acontece em santa Catarina no mês de julho ainda assim continuo treinando a corrida e me sentia em condições de fazer uma boa prova.
Cheguei no Rio sábado fui atrás de um hotel e logo em seguida sai para buscar o kit, desta vez depois de anos indo apenas em Botafogo e Flamengo acabei por conhecer uma outra região da cidade como Copacabana, Recreio e São Conrado.
Em Copacabana o kit foi entregue em um hotel chamado Sofitel (eu acho) e lá foi montado toda estrutura para entrega de kit, palestras e também foi montado uma feirinha com produtos da marca Asics e servido um almoço regado a macarrão para todos os inscritos que se interessassem.
Fiquei um bom tempo assistindo a palestras, inclusive deixei minha timidez de lado e fiz perguntas em público para os atletas que estavam participando de uma espécie de “mesa redonda” com o público, achei tudo muito interessante.
Fui para o hotel descansar já no meio da tarde e logo a noite sai para jantar e voltei para dormi ainda cedo porém a adrenalina de voltar a correr em um grande evento e largando na elite me deixou tenso e só fui dormir lá pelas 23 horas.
Acordei cedinho 04:30” pois o local da largada era bem distante do Catete local onde me hospedei e para nossa felicidade a largada seria as 7 horas da manhã, decisão fantástica que os organizadores tomaram, rachei um táxi com amigos e cheguei no local da largada ainda escuro e o clima já foi tomando conta.
06:45” largaram os portadores de necessidades especiais, 06:50 a elite feminina e exatamente as 7 horas da manhã largamos nós Elite A, Elite B e Geral, eu que estava na Elite A puxei junto com a galera até no km 1, foi até tranquilo pois passamos para 3:08” daí já tirei o pé para não quebrar afinal minha meta era outra, fui desenvolvendo até bem a prova, pois o clima e o percurso que foi cerca de 98% plano ajudou mas o que mais senti foi a falta de ritmo pois neste primeiro semestre corri poucas provas de atletismo assim do km 15 até a linha de chegada me senti um pouco travado mas ainda assim terminei a prova com um bom tempo de 01:13:15” e fui o 22º geral.
Nestes últimos dias pós prova tenho visto várias reclamações na internet sobre esta prova, lógico que cada um tem sua razão mas alguns detalhes realmente são complicados de se resolver quando se faz um evento para milhares de pessoas, não vou julgar ninguém vou apenas mencionar o que achei positivo e negativo neste evento.

Positivo
Largada as 7 horas da manhã (isso foi simplesmente fantástico e fez toda diferença)
Medalha diferenciada para os 100 primeiros no geral (infelizmente não peguei a minha, me enganei e peguei uma outra mais tudo bem)
Hidratação com Gatorade e água a cada 3km em alguns posto tinha água com temperatura normal e gelada você podia escolher.
Camiseta de tecido tecnológico personalizada com alguma descrição na hora (nome, sobrenome, apelido...)
Atendimento aos atletas satisfatório (fila lógico que terá em qualquer lugar)
Massagem de qualidade pós prova
Premiações para amadores.
Percurso
Kit bem legal

Negativo
Valor da inscrição apesar de não ter pago por ter conseguido minha inscrição na Elite A achei 95,00 muito caro.
Estacionamento na retirada do kit, não estava de carro mais era visível que o local para retirada do kit era complicado de se estacionar (Copacabana a beira mar)
Kit entregue só no sábado, 4 mil inscrito retirando o kit em um único dia,... na parte da tarde depois que fui embora o negócio deve ter se complicado um pouco.

Esta e a minha visão sobre o evento, muitos irão concordar, outros tantos irão discordar mais ainda bem que e assim pois se todos gostassem e aceitassem as mesmas coisas sem reclamar, questionar e ou opinar diferentemente ai acho que não teria graça nenhuma.

Minha nota de 0 a 10 para o evento foi 8,5 acho que em Belo Horizonte será ainda melhor, e espero estar lá para conferir.

3 comentários:

  1. Legal demais! Parabéns pelo resultado. Também acho 95 reais caro para uma corrida, mas este circuito é realmente diferenciado. Vou te dizer uma coisa que vc não vai gostar: a medalha que vc merecia ter levado para casa era folheada a ouro!

    ResponderExcluir
  2. E aí Ernani, cara que prova boa p vc, e ainda n estava 100% solto como disse, mto legal. Pegando um pouquinho de s treinamento em bike que é seu ponto mais forte ainda, estou treinando bike tbm. Parabéns, pela 1h13 na meia, esse tempo já é qse de profissionais.

    Abraços,
    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir