sexta-feira, 23 de março de 2012

Sessler e Luana são destaque na Copa do Mundo de Mountain Bike etapa 1




Copa do Mundo de MTB #1 - Nícolas e Luana fazem história
A temporada 2012 da Copa Mundo de MTB começa bem para o Brasil, Luana Oliveira e Nicolas Sessler fazem bonito colocando o Brasil entre os melhores do mundo.
No Cross Crountry Nicolas foi o terceiro colocado na júnior. Já no downhill, Luana ficou na oitava colocação da elite.
Depoimento de Nicolas Sessler

"No momento não encontro palavras para descrever a felicidade que estou. Os últimos meses foram muito duros e com muita dedicação e trabalho sendo feitos.

Acho que esse resultado será um grande incentivo para todos nós brasileiros de que é SIM possível chegar lá e competir em alto nível no exterior. Mas vejo isso apenas como o primeiro passo de muitos a ainda serem dados.



Temos que continuar trabalhando forte, ainda MAIS forte do que antes para continuarmos evoluindo.

Infelizmente sabemos que o incentivo no nosso país é ridículo, mas temos que continuar lutando e correndo atrás dos nossos sonhos pois nada vai cair do céu.

Com relação a como foi a prova, na noite anterior choveu muito o que deixou o percurso que já era tecnicamente exigente ainda mais complicado.

Fiz uma boa largada e consegui entrar na trilha na 6ª posição. Neste momento pude ver que Anton Cooper da Nova Zelândia já havia assumido a ponta da prova e já abria uma vantagem.

Nos trechos técnicos de descida consegui realizar algumas ultrapassagens e completar a primeira volta na 4ª colocação, bem próximo do campeão Australiano.

Continuei puxando forte e consegui alcançá-lo na parte alta do circuito. Durante a descida ele cometeu um pequeno erro e consegui ultrapassá-lo e abrir uns 10 segundos de vantagem. Neste momento vi que estava próximo do Campeão do Mundo e 2° colocado no momento.

Continuei puxando forte e cheguei a me aproximar bastante dele, apenas 15 segundos, mas cometi um pequeno erro em um dos rocky gardens e sofri uma queda.

Não perdi muito tempo, mas dali em diante comecei a ser um pouco mais cauteloso e administrar a colocação".


Luana Oliveira
Luana teve uma atuação brilhante, estar entre as Top 10 do mundo não é pra qualquer uma, mostrando que o Brasil tem um potencial gigantesco.
Numa das pista mais longas do circuito da Copa do Mundo a exigência física é muito grande. Ficando com 7ª colocação no qualify Luana estava consciente do que deveria fazer na final. Na noite anterior choveu e os treinos antes da final foram um pouco comprometidos. Luana manteve a concentração e largou para a final, logo no inicio sentiu que estava lenta e acabou errando num trecho, e na parte final que exigia muito pedal passou um pouco tensa.
“Fiz o meu melhor, e mesmo não sendo uma descida como planejei, fiquei feliz com minha 8ª colocação.” Disse Luana.
Não é a primeira vez que Luana fica entre as melhores do mundo, vide seus títulos nas Escadas de Santos, Val Paraíso Cerro Abajo, etc.
O Pedal parabeniza os atletas brasileiros e deseja boa sorte nas próximas etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário