domingo, 1 de julho de 2012

XTerra Santa Bárbara

Este final de semana voltei a conquistar bons resultados no cenário esportivo nacional, disputei o XTerra Serras e Trilhas na cidade de Santa Bárbara e lá disputei o cross duathlon no sábado pela manhã e a noite a night run.
Em companhia de minha esposa Ana Paula seguimos na sexta feira para Santa Bárbara e depois de uma viagem extressante pela BR381 chegamos já a noite no local do evento e fomos retirar meus kits e depois para o jantar de massas.
No sábado pela manhã fomos para prova que teve largada as 10 horas para 3km de corrida, 35 de mountain bike e 9 de corrida, nomes de peso no cenário nacional como Manzan, Altafini, Moletta, Thiago Drews, Cid Barbosa além do americano Wiil Kesay estavam presente e com este start list era visível que o pau ia quebrar.
A largada foi muito forte, consegui junto com Manzan impor um ritimo alucinante e logo abrimos um pouco dos outros, Moletta vinha na cola, fizemos a transição e saimos juntos para pedalar, porém perdi contato com eles no começo do pedal, é em pouco tempo o americano me alcançou dai colei nele e fomos juntos, a diferença para Manzan e Moletta começou a diminuir, eles estavam no visiual quando de repente vacilei em uma descida e tomei um tombo, foi triste ralei todo, minha corrente embolou no pedevela meu guidon entornou e já fui perdendo várias posições até colocar tudo em ordem, quando montei na bike novamente e segui meio tonto, em determinado momento um pelotão forte veio de tras me juntei a eles e assim fomos até o fim, neste pelotão estava Thiago Drews "Brou" que e um cavalo para pedalar sua Roky Mountain 29er, o cara foi simplesmente uma locomotiva puxando o pelote e nos levando para transição final, após sair para última corrida fui informado pela minha esposa que o americano que naquele momento era o 3º geral estava a pouco mais de um minuto a frente dai mesmo sentindo dores por todo o corpo devido a minha queda fui pra cima apertei o passo e com 2km de corrida ele apareceu no visual, no 4º km eu o ultreapassei e ai começaram as súbidas fui abrindo dele e comecei a ver o Moletta que era o segundo porém do km 5 ao 9 a prova só descia assim ficava difícil buscar o segundo lugar, terminei a prova e fiz mais um top 3 em uma prova de altíssimo nível.

Há noite ainda no sábado foi a vez da night run um corrida de 6km onde um grande número de atletas estavam presente, estava cansado e sentido ainda mais dores pelo corpo, mas sentia as pernas boas para correr assim logo que larguei mesmo tendo rolado uma largada muito forte fui pra frente ganhei posições perdi também mas em determinado ponto veio as subidas ai peguei o 2º lugar e não larguei mais para completar o dia com dois pódios em duas provas de altíssimo nível.

Este final de semana foi especial, pois as provas, as viagens a companhia de minha esposa Ana Paula e a confraternização com os novos amigos Charles Cho e Thiago que inclusive me deram uma excelente carona e assim cheguei em casa na madrugada de sábado para domingo, valeu amigos.


 Área de transição
 Transição
Aquecimento
 Largada 1
 Largada 2
 Transição da corrida para bike
 Transição da bike para corrida
 Entrevista pós chegada
 Panoramica de Santa Bárbara
 Pódio Duathlon
 Pódio Duathlon
Pódio corrida noturna

Um comentário:

  1. Duas provas e dois pódios showww fera Parabéns sou seu fã.
    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir