quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Duathlon no Rio de Janeiro

Em um ano repleto de boas recordações posso dizer que termino esta temporada satisfeito com o que consegui conquistar nesses mais de 360 dias e 39 provas.
Foram 12 vitórias hora no geral hora na categoria de idade ao todo subi no pódio 31 vezes aproveitamento muito bom por sinal.
Como foram muitas provas, vou dividir as modalidades e falar um pouco sobre os principais resultados.

Duathlon
Este ano mesmo tendo como principal foco o Mundial de Duathlon que aconteceu no mês de setembro na França tive que abortar minha participação devido a outros compromissos financeiros mas isso não me desanimou, segui em frente e bati alguns recordes pessoais, comecei o ano com um resultado inédito quando fui medalha de bronze no Sul Americano que aconteceu em Sapiranga/RS depois veio o Brasileiro que após 3 etapas terminei também como o terceiro melhor do Brasil, fui Campeão Carioca pela 6ª vez sendo que desde 2008 sigo vencendo esta competição seguidamente, outra vitória desta competição aconteceu em 2006, tive a felicidade de bater no final da temporada um resultado histórico (pra mim pelo menos) tornei-me octa campeão do Duathlon Thiago Machado em Juiz de Fora, além da vitória conquistei definitivamente o respeito de todos por tudo que venho realizando nas disputas desta copa, ainda tive duas boas disputas de duathlons off road, fui 3º geral no XTerra Santa Bárbara e vice campeão no XTerra Tiradentes, com tantos bons resultados fechei o ano de 2012 como vice lider do RANKING BRASILEIRO DE DUATHLON NA ELITE.

Atletismo
Nesta modalidade caiu um recorde "MUNDIAL" pessoal, bati meu melhor tempo na disputa de uma meia maratona, quando na Meia Maratona de Belo Horizonte terminei a prova em 7º lugar geral e marquei 01:09:24" até então meu melhor tempo era de 2008 quando marquei 01:10:02" na Meia Maratona do Praia Clube em Uberlândia, fiquei feliz demais.
Outras vitórias me deram um grande destaque na mídia tais como a vitória na Meia Golden Four Asics etapa Belo Horizonte e a vitória na corrida da polícia civil em Conselheiro Lafaiete, venci também algumas provas organizadas pela ACORLAF aqui em Lafaiete.  

Mountain Bike
Nesta modalidade tive um ano discreto pois não era minha meta ainda assim estive no 70km de Brasília e lá fui o 4º colocado na minha categoria, disputei o Campeonato Mineiro de Maratona e fui 3º na prova e me sagrei Campeão Mineiro pois os dois primeiros atletas não são filiados em MG, estive também no Mundial Master de Mountain Bike em Santa Catarina e lá mesmo não tendo feito uma preparação perfeita ainda terminei a prova entre os 15 primeiros com 1 pneu furado e para fechar o ano fui 3º colocado nos Jogos de Minas Gerais (antigo JIMI) e assim contribui bastante para que nosso município subisse no pódio da geral .

Em 2012 estive em 4 estados e pude viajar bastante, para 2013 a meta e diminuir a quantidade de provas e melhorar a qualidade dos resultados.
Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores CLUBE RECREATIVO DOM PEDRO II, UNIMED CONSELHEIRO LAFAIETE, PLASTIPEL EMBALAGENS, STUDIO PERSONAL RENAN ARNONI  e o apoio de CHB e Bike Shop, além do apoio de minha família e amigos que sempre me incentivam e me apoio em todos os meus desafios 
Algumas imagens

 MTB em Brasília
 Corrida em Conselheiro Lafaiete
 Jogos de Minas em Juiz de Fora
 Meia Maratona Golden Four Asics em Belo Horizonte
 Sul Americano de Duathlon em Sapiranga
XTerra Tiradentes

Um comentário:

  1. Hernani,Parabéns !
    Tudo fruto de muito trabalho e dedicação pelo que tenho acompanhado pelo seu blog.
    Agora 01:09 na meia é muito FODA !!! Meu recorde na meia é de 01:44 e já me sinto rei !!! rsrsr.
    No mais Excelente 2013 à você e Família com muita Saúde, Sucesso e Paz e MUITAS PROVAS E RECORDES !!! Abraço. ps quando vier à SP avise quem sabe não treinamos juntos.

    ResponderExcluir