quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

1ª Corrida Ecológica da ARPA (+caminhada e passeio ciclístico)

Arpa vai promover corrida, passeio ciclístico e caminhada ecológica

Conhecida pelos diversos eventos e campanhas que patrocina em defesa do meio ambiente e buscando a interação responsável e consciente entre homem e natureza, a Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) lança mais uma iniciativa inovadora de incentivo à relação harmônica com o Ecossistema. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a entidade promove sua primeira "Corrida, Passeio Ciclístico e Caminhada Ecológica".
Totalmente inserido na filosofia de trabalho da associação, o evento tem como objetivo estimular, por meio de ações e ideias ecologicamente corretas, a prática esportiva de forma sustentável.
De acordo com os organizadores, no momento em que a humanidade faz uma autocrítica de seus atos e reconhece o quanto tem agredido o meio ambiente, faz-se necessário o incentivo a hábitos simples e cotidianos para que cada um faça a sua parte e mesmo um pouquinho mais – transmitindo o que aprendeu - pela preservação do verde que viceja ao seu redor. Como ressaltam os promotores da maratona esportiva, "correr é bom; correr interagindo com a natureza é muito melhor".
As atividades irão se concentrar no Parque Florestal Eurico Figueiredo, cujo portão de entrada se situa na avenida Geraldo Plaza Nº 100, bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete.
Os percursos foram divididos em distâncias e modalidades variadas para que todo mundo possa participar e as famílias tenham a oportunidade de competir juntas.
Distâncias:
  • Corrida: 7km
  • Caminhada: 5km
  • Passeio ciclístico: 15 km
As inscrições podem ser feitas no www.assessocor.com.br até 17/02 às 23h59m com valores dentro dos lotes estipulados ou até o término das vagas disponíveis. As inscrições podem ser encerradas a qualquer momento a pedido da organização.
O evento tem o apoio do site de notícias Fato Real.
Quem vai encarar??????

2 comentários:

  1. Oi meu fã número 1000 kkkk
    Achei seu blog! Agora posso ser fã também!
    Já aproveito para desejar boa sorte!!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  2. Assunto: Sexta Caminhada Outubro Rosa


    Prezado Senhor

    Cumprimento-o cordialmente e solicito a Vossa Senhoria, apoio para realizarmos em parceria a Sexta Caminhada Outubro Rosa, dia 24 de outubro, a concentração será em frente ao Ginásio Poliesportivo em Betim, Minas Gerais às 08:00 horas, logo após sairemos em caminhada pela pista de Cooper, retornando ao local de concentração, total do percurso 5.000 metros

    Necessitamos de divulgação e apoio para realizarmos em parceria, a Sexta Caminhada Outubro Rosa, que tem por finalidade conscientizar e informar sobre o câncer de mama e útero e saúde da mulher. A cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que tem como objetivo chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnostico precoce.

    O objetivo é divulgar de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com o seu tom rosa, nas mais diversas formas, em monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mata milhares de mulheres em todo mundo, incentiva a realização de exame de mamografia e proporcionar diagnósticos precoces para posterior tratamento indicado, ressaltando a importância de cada mulher fazer o exame.

    As mulheres com idade de 45 a 69 anos é priorizadas. nessa faixa etária que os casos de câncer são mais comuns.

    O câncer está entre as principais causas de morte na população feminina e a mudança de hábitos, aliada ao estresse gerado pelo estilo de vida do mundo moderno, contribuem diretamente na incidência dessa doença. Alguns fatores como a alimentação, o sedentarismo, o tabagismo, a sobrecarga de responsabilidades e o aumento considerável do número de mulheres chefes de família, são fatores de grande relevância.


    Cordialmente,

    ANISIO IZIDORO GLEISSON ROBERTO DE MEDEIROS
    Coordenador e Idealizador do Projeto PRESIDENTE
    Contato: (031) 8973.20.71 – 9744 60 59 anisioizidoro@ig.com.br

    ResponderExcluir