quarta-feira, 24 de abril de 2013

Duathlon e Mountain Bike

Nos dias 13 e 14 de abril disputei duas provas em modalidades diferentes, no dia 13 fui para Pará de Minas para a 1ª Etapa da Copa de Duathlon do Centro Oeste e dia 14 de abril estive em Mariana disputando a tradicional prova de maratona denominada Bike Enduro que por sinal chegou a sua 22ª edição.

Duathlon
Em Pará de Minas um fato inusitado, estava tudo preparado para a largada quando de repente veio uma verdadeira tempestade e todos tivemos que nos esconder durante um longo tempo pois era impossível fazer uma largada com tal condição climática.
A chuva diminuiu mas não parou, assim o organizador resolveu que para segurança dos atletas iria transformar o duathlon em corrida rústica na distância de 10km e assim foi.
Larguei forte e logo estava na ponto puxando o pelotão, na altura do km 2,5 eu já estava isolado na liderança e só fui distanciando do segundo colocado, fechei a prova como campeão e no final acabei ficando satisfeito pois já que havia viajado até o local da prova seria ruim ter que voltar sem disputar uma competição.
Para esta Copa de Duathlon do Centro Oeste ainda teremos mais três etapas.

Tempestade...
Bikes no chão, a tempestade passou mas a chuva continuou...
Liderei de ponta a ponta os 10km.
Troféu de Campeão
Minha esposa Ana Paula mesmo gripada enfrentou a chuva para me dar apoio e fazer algumas imagens da prova.

Mountain Bike
Já em Mariana no dia seguinte 14 de abril, o negócio foi feio, atletas de várias partes do Brasil e mais de 500 no total, enfrentamos 52km de uma maratona duríssima com muito barro e montanhas difíceis de escalar.
Larguei bem mas não consegui me manter no pelotão principal, lá pela altura do km 7 cai para o segundo pelotão e assim me mantive toda a prova, terminei como 4º colocado na minha categoria e conquistei mais um pódio nesta temporada, vale lembrar que neste ano não tenho a modalidade mountain bike como foco principal, tenho usado as provas para me preparar para as duras provas de duathlon que estão por vir e também para me manter em contato com os atletas de nossa associação a ACL, de qualquer forma tenho conquistado pódios em todas as provas que fui este ano.
4º lugar em Mariana
Mais uma medalha para coleção

Próximas competições
Uma coisa desagradável e ter que refazer sua agenda devido ao cancelamento de provas que já estavam agendadas e programadas, muitas vezes eu estou até em fase específica de preparação para tal prova e ai vem a surpresa de que a prova foi cancelada e ou adiada... Tenho também que entender e compreender que muitas vezes os organizadores são obrigado a realizar tais modificações por motivos que foge ao controle dos mesmo, enfim.
Abaixo segue a data de minhas próximas disputas.
01/05 Corrida do Trabalhador - Jeceaba/MG
04/05 Corrida Noturna da CIMTB - São João Del Rei/MG
05/05 Copa Internacional de Mountain Bike etapa 2/5 - São João Del Rei/MG
18/05 Campeonato Brasileiro de Duathlon etapa 1/3 - Porto Alegre/RS
26/05 Carioca de Duathlon etapa 2/4 - Rio de Janeiro/RJ

Meus patrocinadores
CLUBE RECREATIVO DOM PEDRO II
UNIMED CONSELHEIRO LAFAIETE 
CHB / HYUNDAI
PLASTIPEL EMBALAGENS
STUDIO RENAN ARNONI

Um comentário: