segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Desafio de Mountain Bike

Esta cada dia mais raro minha participação em provas de mountain bike, apesar de gostar muito da modalidade estou com outro foco no momento mas devido a minha participação no final do mês de setembro no XTerra Tiradentes e também devido a minha impossibilidade de fazer treinos de corrida nos últimos dias acabei participando no dia 31 de agosto da 4ª edição do L Bike Racing prova do tipo trip trail com uma distância de 32km de puro estradão com várias montanhas e quase nada de trechos planos.
A prova que aconteceu em Santa Rita de Ouro Preto contou com a presença de quase 100 atletas que sofreram para completar a prova devido ao sol forte e como já mencionado ha dificuldade do percurso.
Larguei bem e fiquei no segundo pelotão onde tinha um companheiro de treino o amigo Daniel Gomes, neste pelote tínhamos mais dois atletas jovens, logo começamos a apertar o passo e deixamos nossos adversários para trás assim eu e Daniel trocamos roda freneticamente até cruzarmos a linha de chegada juntos sendo ele 4º e eu 5º.
Foi um bom teste e serviu para eu avaliar meu pedal competitivo, preciso intensificar os treinos na mountain bike para chegar em condições de brigar por um pódio em Tiradentes pois lá assim como em santa Rita a briga vai ser boa.
Esta semana irei me alto avaliar e tentar participar do Desafio das Serras em Sã Francisco Xavier no interior de São Paulo, uma corrida de montanha de dois dias, espero conseguir fazer esta prova pois não vejo a hora de voltar a correr nas montanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário