quarta-feira, 1 de junho de 2016

Maratona de Porto Alegre 2016 - Parte 1

Agora falta pouco, apenas 11 dias nós separa da 33ª Edição da Maratona Internacional de Porto Alegre, já sinto frio só de imaginar como estará o clima em Porto Alegre, a previsão e de muito frio na manhã do dia 12 de junho, para os atletas do sul do país pode não ser nenhuma frio extremo mas pra mim abaixo de 18 graus já começo a passar aperto.
Segundo o sistema de meteorologia a previsão entre 6 e 9 da manhã estará na casa de 9 graus... congelante.
Clima a parte, sigo para o sul com a incerteza do que conseguirei fazer, vinha de uma sessão muito boa de treinos até que o mês de abril me reservou um pit stop forçado e tive que começar quase que do zero em maio, por esse motivo ainda farei um treino longo na próxima sexta feira pois será feriado municipal aqui em minha cidade desta forma conseguirei fazer um treino de qualidade desta forma creio que terei tempo para me recuperar pois a sessão terá menos de 30km.
Mais uma vez assim como fiz na Asics Golden Run no Rio de Janeiro, irei usar minha percepção de esforço, tentarei fazer uma corrida estável sem variar muito o tempo a cada km deixando para ir ao extremos mais para o fim da prova, minha meta será ficar na casa de 200 a 210 minutos, se conseguir já será uma vitória, o meu recorde pessoal terei que deixar para um próxima oportunidade.
Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores que são parceiros de longa data e que estarão comigo em Porto Alegre, são eles, Clube Recreativo Dom Pedro II, Unimed Conselheiro Lafaiete, Plastipel Embalagens, CHB Rental, Kailash, Gel AOO, Trifosfato e o apoio dos Tênis Skechers.

2 comentários:

  1. Correr com muito frio é ruim demais lembro quando venci as 24 horas de Santa Maria em 2013 quando chegou a noite ficou abaixo de 5 graus foi terrível mas me superei. Desejo boa sorte na Maratona de Porto Alegre.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge bom dia.
      Poxa meu amigo entre os dois extremos eu prefiro o calor ao frio mas como fica difícil escolher tentarei seguir seus passos e também me superar nas adversidades do esporte. Fica com Deus e boa semana.

      Excluir