quarta-feira, 30 de maio de 2018

Minhas histórias em maratonas - parte 3 a cereja do bolo

O tempo passa realmente muito rápido, já estávamos em 2014 ou seja 11 anos se passaram desde minha estréia em uma maratona, a esta altura já tinha certeza que meus planos de focar 100% meus esforços na preparação de uma maratona não iria acontecer, o que acontece e que além de gostar bastante de outras modalidades eu tenho a felicidade de conseguir bons resultados em todas, não estou falando de conquistar títulos mas sim de performances que me deixavam satisfeito, nos dias de hoje ainda acontece um pouco disso.
Avaliando o cenário neste ano de 2014 eu tinha novamente um mundial de duathlon é havia decidido também que seria meio que minha despedida desta modalidade, não iria a partir do ano seguinte focar as atenções nesta modalidade, para fechar este ciclo fui 6º no mundial na categoria de idade e fui campeão carioca invicto pela 7° vez.
Após o mundial eu tinha 8 semanas até a maratona, foquei o máximo que deu nos treinos de corrida, inseri volume e também alguns treinos de ritmo muito bons, intervalado como não gosto não fiz, um domingo antes da maratona tive a final do carioca de duathlon, era o último estímulo intenso que eu teria, venci a prova com um excelente tempo além de sentir as pernas leves.
Veja nas imagens abaixo como foram meus treinos de corrida (sem contar os de bike) nas semanas que antecederam a maratona 


A maratona foi dia 27/07/2014, esse balão vermelho

Ainda estava longe da maratona mas esse treino em 06/07 de 30,3km me encheu de motivação pois conseguir correr 3 voltas em um circuito de 10km com parciais de 37:35", 37:35" e fechei com 36:40"
Para completar eu praticamente não entrei na Z5 de esforço, foi um treino com uma qualidade superior, eu acredito que em partes foi devido eu estar treinando minha adaptação a percepção de esforço, fiz força de forma extremamente controlada.


Bem, após uma rodagem consideravelmente boa para meu perfil, após treinos longos e de qualidade chegou o grande momento, eu tinha em mente que conseguiria entrar na casa de duas horas e trinta minutos se isso acontecesse eu iria pulverizar meu atual recorde.
No final, a Maratona do Rio foi a cereja do bolo
Tempo total: 02:31:24"PB
Colocação geral: 13°
Colocação na FX: 2º
Pra mim foi um tempo simplesmente expetacular, tive sérios problemas no músculo sóleo da perna direita na altura do km 31, porém não cheguei a correr na casa de 4 minutos assim fechei a prova com louvor.
Mas esse tempo de 151 minutos não teria sido sorte?
Seria eu capaz de voltar a correr neste tempo ou próximo disso?
Quanto tempo até a próxima maratona?
No próximo capitulo de minhas histórias na maratona você ficará sabendo de todas essas respostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário