sábado, 2 de junho de 2018

Minhas histórias em maratonas - parte 5 a segunda mais rápida

Frio, muito frio...                                                  Maratona de Porto Alegre 2016                         achei que fosse congelar, já havia corrido em dias frio mas a temperatura neste dia estava extremamente gela, tira o agasalho em um dia tão frio chegava a ser uma covardia, o rio Guaiba fazia a situação ficar ainda mais extrema porém seria uma árdua tarefa para todos.                                                 Uns 10 minutos antes da largada criei coragem e tirei as roupas mais pesadas, ainda assim corri com o corpo quase que totalmente coberto, manguito de lã, luva de dedos fechado de material térmico, meias cano longo e bermuda de conprenssa até o joelho quase foi de forró também mas para esse acabei escolhendo uma viseira, minha ideia era tirar no decorrer da prova a luva e manguito e guardar nos bolsos da bermuda mas isso não aconteceu.                                      Uma largada bem cedo com o céu ainda escuto foi a coisa mais legal que aconteceu pois pra mim era insuportavel ficar ali parado esperando a largada.                             Logo que largamos como eu estava me sentindo super bem fui no primeiro pelotao juntos dos elites mas no momento que fechamos o km 1 comecei a sentir um incômodo no pé direito a sensação era de qie tinha uma pedra dentro do tenis, não teve jeito antes do km 2 terminar eu parei para ver o que estava acontecendo, não tinha pedra mas devido ao frio quando fui me aprontar pela manhã vestir a meia de compressão estava uma dificuldade daí ela ficou embolada perto do dedo e começou a me machucar.                                                      Problema resolvido segui em frente, consegui colocar um pace muito bom e passei a meia maratona com tempo próximo de 1:14:00" seria difícil bater meu recorde pessoal ou até mesmo um sub 150 minutos mas segui acreditando, o frio pra mim não passava mesmo com sol já brilhando forte no céu, minha conceconcent na encaixava segui lutando contra o relógio e também com meu psicológico.                                                            Depois do km 35 eu percebi que não teria recorde pessoal e muito menos sub 150min, por outro lado eu vinha buscando vários elites que estavam na ponta até entrar no top 10 ( eu estava monitorando o número de atletas que estavam na minha frente) nonkm 40 a quebradeira foi total ultrapassei 4 atletas em 2km, terminei com gostinho de um pódio geral mas sem conquista-lo, fui 6° geral mas a diferença para o 5° foi grande, mais de 2 minutos.        Está maratona era para ter sido recorde pessoal porém com um frio abaixo de 10 graus pra mim não dá, não suporto frio, neste dia acho que fiz até demais em administrar o quanto deu.                                Tempo líquido: 02:32:55 .                                    Colocacao geral: 6 lugar geral*                           Colocação FX: 1° lugar.                                      *Nao me iludo com essa colocação, sim foi muito boa para aquele momento mas meu tempo foi alto para estar nesta colocação, nos tempos áureos do atletismo brasileiro com esse tempo talvez eu não entrasse nem no top 20, sinceramente eu preferia ter ficado em 30° mas ter corrido para 2:29:59" segue o jogo, continua minha saga em busca do sonhado #sub150          
 




Desculpa a péssima edição, fiz via celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário