quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Começou a temporada de trail running 2019


Começou pra mim a temporada de trail running 2019, mais uma vez minha primeira prova do ano foi a Forrest Run Desafio da Serrinha, uma boa prova com organizadores competentes que se esforçam ano após ano para entregar um produto (prova) de qualidade.
Nesta temporada quero repetir o mínimo de provas possível, meu olhar esta apontando para novos eventos e novas trilhas quero viver experiências inéditas porém voltar a Araxá para disputar o Desafio da Serrinha sempre será uma opção devido ao fato das características da da prova se encaixarem perfeitamente com minhas necessidades de início de temporada desta forma enquanto meu foco estiver nas provas de trail running nos encontraremos sempre em Araxá para repetir o Desafio da Serrinha.
Sobre a disputa mais uma vez alinhei nos 30 km que este ano tinha um pouco mais de 1100+ de desnível positivo, trilhas estradão e muito pouco de asfalto faziam parte do percurso, a largada aconteceu as 8 horas e logo eu me vi na frente, não queria forçar demais na primeira metade pois eu havia estabelecido a estratégia com meu treinador Guilherme Agostini te tentar negativar as parciais mas naturalmente fui abrindo vantagem sobre meus adversários...
Como o circuito era bate e volta logo que iniciei o retorno após o km 15 já dei de cara com meus amigos e adversários Gabriel Paim e Fredy Guerra, os caras estavam próximos demais, neste momento resolvi abrir o nitro e acelerar um pouco para ter uma distância maior sobre eles.
Consegui segurar a ponta e venci o Desafio da Serrinha 2019, as sensações foram boas mas sei que ainda tenho um longo caminho pela frente se quiser estar no melhor nível no final do mês de março quando irei disputar a seletiva para o mundial de trail running 2019.
Agradeço aos organizadores por nos proporcionar uma excelente competição, um grande abraço para todos os amigos que encontrei e ou reencontrei em Araxá, Nos vemos em breve.








Um comentário:

  1. Show Ernani! Eu também estava lá pela segunda vez e também aprovo a organização e o tipo de prova para o inicio de temporada. Espetacular!!!

    ResponderExcluir