Para minha felicidade terminei um grande jejum da melhor forma possível, após mais de 28 meses sem colocar um numeral de competição na magrela, depois de mudar de cidade e estado no último dia 07 de novembro eu alinhei no Vaca Bike Park para uma grande disputa, o Campeonato Gaúcho de XCO que foi disputado em etapa única ou seja era tudo ou nada.
Em um circuito cuidadosamente construído para extrair o melhor de cada atleta eu alinhei para 4 voltas (cerca de 13km) o circuito era bem parecido com o que eu mais gosto, trechos técnicos com subidas curtas porém ingremes posso afirmar que o circuito no Vaca é um dos melhores que já tive a oportunidade de pedalar até hoje, ele se encontra definitivamente no top 3 segundo meu ponto de vista.
Atualmente no MTB corro na categoria Master B2 para atletas entre 45-49 anos, dos meus adversários aqui no sul eu só conhecia o Alex Azambuja e mesmo assim de um rápido encontro em duathlons ha muitos anos atrás, no MTB eu não tinha a menor idéia da performance dele.
Minha estratégia, mesmo sem um nível de condicionamento bom era de largar forte tentar abrir uma lacuna e manté-la o maior tempo possível no momento que um adversário encostasse eu iria me defender o quanto pudesse.
Consegui largar bem e pulei na frente deste o apito inicial, fui abrindo já na primeira volta porém com Alex no visual, o que aconteceu a partir da segunda volta foi que ele veio tirando a diferença a ponto de ficar apenas alguns segundos... entramos para volta quatro e dai eu dei meu máximo, não economizei nada, no trecho final do circuito e próximo de cruzar a linha de chegada eu dei uma conferida e percebi que não era mais possível perder a posição, terminei exausto, o cansaço logo passou e deu espaço para minha felicidade que foi compartilhada com os amigos que estiveram na prova para me prestigiar.
Com este resultado eu dou o pontapé inicial para meu retorno as competições, agora sigo construíndo uma base sólida para os desafios de 2022.
Um agradecimento especial a Cia dos Cavalos, aos amigos que foram me prestigiar, as lojas TriploX Bike Store e Bike Art que deixaram minha bike em condições de brigar pelas primeiras posições, aos também amigos Marcio e Giovana Grandini que além de me levar para a prova fizeram meu apoio durante a disputa e por fim minha esposa Ana Paula que foi a maior apoiadora deste retorno as competições.
Aê, matou a saudade dos pódios kkkkkk Sempre na linha de frente... sucesso p 2022
ResponderExcluir