segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Primeira Prova


O ano apenas começou e já são muitas as possíbilidades de competir, as provas começaram a pipocar e a ansiedade de competir e muito grande para a maioria dos atletas.

Mais um fator determinante para uma temporada vitoriosa e ter PLANEJAMENTO afinal sem saber para onde vamos e muito difícil chegar a algum lugar, no passado teve a oportunidade de explicar para um grupo de corredores o que era necessário fazer para ter um desempenho satisfatório durante a temporada, a maioria dos corredores( me incluo neste grupo) muitas vezes não resistem as tentações e acabam participando de todos as provas que aparecem pela frente, fator que muitas vezes compromete o resultado final do verdadeiro objetivo.

Falando de mim, esta temporada estarei estreando na 1ª etapa do campeonato Carioca de Duathlon, isso vai acontecer no dia 8 de fevereiro, na ocasião estarei com apenas 4 semanas de treinos, estarei ainda fazendo a base, dai a dificuldade extra pois a prova no Rio e no formato SPRINT ou seja, extremamente rápida, pura explosão, lá serão 4,2km de corrida, 16,8km de ciclismo e 2,1 km de corrida para finalizar, sei que e muito difícil mais estarei lá para tentar manter meus bons resultados em provas válidas pelo campeonato estadual de duathlon, de 2006 até 2008 foram 7 provas e 7 vitórias, pretendo fazer meu melhor e brigar mais uma vez pelo título Carioca.

Em fevereiro por enquanto só tenho essa prova, mais a partir de março a coisa começa a apertar, teremos no primeiro domingo do mês a corrida da ressaca em Mariana, e também a primeira prova a distribuir pontos para o Ranking Nacional de Corridas de Rua, quando acontecerá a III Meia Maratona Internacional de São Paulo, apenas uma semana depois da corrida da ressaca.

Minhas principais metas para este ano foram divididas por semestre assim como em 2008, no primeiro quero ser CAMPEÃO BRASILEIRO DE DUATHLON na ELITE(fui vice em 2007) e me classificar mais uma vez para o Mundial, Já no segundo semestre pretendo participar do Mundial (dependo de fechar parcerias que me dê condições de bancar a viagem).

Tenho outros planos também para esta temporada, ser campeão carioca de duathlon, ficar entre os top 10 no ranking brasileiro de corridas de rua e ficar entre os top 3 no ranking brasileiro de corridas de montanha, sobre o mountain bike, mesmo tendo me destacado bem nas ultimas temporadas que culminou com o título de campeão brasileiro em 2007, deixarei esta modalidade em banho maria, usando-a apenas para treinamentos e fazendo apenas penas provas em nossa região.

Em 2008 bati meu recorde pessoal em meia maratona por três vezes, e fiquei próximo de quebrar meu recorde também nos 10km, hoje tenho 1:10:02 segundos para os 21km, e 32:00 para os 10km, mais podem esperar que este ano esses tempos irão cair...

Agora e focar nos treinos, que por sinal estão indo muito bem, já perdi 1,5km em apenas 1 semana e estou deixando para traz o excesso de peso rsrsrs..., sinto que os ventos estão soprando a meu favor, vamos aguardar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário