segunda-feira, 16 de março de 2009

Final de semana diferente











Este domingo foi bem diferente do normal, nada de treinos, nada de viagens e nada de competições pelo menos não pra mim, levei meus filhos Edson 10 anos e Thiago 7 anos, para uma atividade diferente, o Clube Recreativo Dom Pedro II através do atleta Felipe Avelar promoveu o 2º GP infantil CRDPedro II, uma pequena competição ciclistica para crianças de 2 a 15 anos divididos em várias faixas etárias, foi uma competição totalmente lúdica com o intuito apenas de divertir as crianças que pelo visto adoraram a brincadeira.




Esta foi a primeira vez que meus ticos participam de uma competição, apesar de ambos gostarem bastante de bike e de corrida, estou deixando eles praticarem na medida em que tiverem interesse, pois forçar a criança precocemente a participar de competições não e legal.




Espero poder leva-los e acompanha-los em muitas outras oportunidades.




No sábado como não tinha ideia de como seria o domingo, se teria tempo para treinar ou não, fiz um treino forte que me deixou bem desgastado, corri 18km pra 1:04:30 segundos em um percurso bem ondulado, depois usei esse mesmo percurso para pedalar 1:40minutos, sem forçar demais e sem preocupar com média de velocidade, tinha programado fazer 50km de moutain bike no domingo mais acabei abortando a ideia e descansando um pouco mais.




Essa semana sigo com treinos fortes e domingo teremos a Copa Verão de atletismo em Ouro Branco, competição na qual já venci no geral umas 4 vezes se não me falha a memória, tem um atleta representante de São João Del Rei que esta papando todas as provas aqui na região, inclusive dia 8 de março venceu aqui na minha cidade, infelizmente eu estava pra SP disputando a meia maratona, dia 22 teremos uma boa disputa pois já tive notícias que ele estará em Ouro Branco, espero estar bem para fazer um boa prova, pois além deste atleta teremos ainda outros tantos fortes candidatos.








Um comentário:

  1. Ernani parabéns amigo pelo blog e por ser homem de ferro e realmente vcs são feras mesmo, pois nadar, pedalar e correr, não é para qualquer um não.
    As vezes temos que fazer algo que diferente para que não caia na rotina. Que legal que seus filhos Edson e Thiago também está praticando esportes é isso ae, na Bíblia está escrito em Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." Pois é os seus filhos estão se espelhando em vc e com certeza serão grandes atletas, parabéns a eles. E vc também está ensinando eles muitos bem, nada de forçar a criança precocemente tem que deixar eles decidirem sem empurrar, eu também tenho uma filha de 8 anos que de vez em quando corre nas corridas infantis e tem algumas que ela gosta de ir e outras não e não forço ela.
    Po cara fazer 18Km em 1hora e 4 minutos vc é fera mesmo parabéns!!! Belíssimo tempo.
    Desejo a vc uma boa semana e boa sorte na Copa Verão de Atletismo para vc.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir