quinta-feira, 18 de junho de 2009

Três semanas, três provas, três desafios e um único sonho "VENCER."

Começa neste final de semana uma sequência de provas importantes em meu calendário, primeiramente terei aqui mesmo em minha cidade Conselheiro Lafaiete a 3ª edição da Corrida Rústica de São Pedro prova promovida por um de meus patrocinadores e que este ano irá contar com a presença de um dos maiores maratonista do Brasil, trata-se de Frank Caldeira, uma verdadeira estrela do esporte nacional.
A prova terá largada as 10 horas da manhã do dia 21 de junho dentro das dependências do Clube Recreativo Dom Pedro II e percorrerá uma distância de 10km aproximadamente.
Espero conseguir dar um calor no Frank e dificultar a vida dele ao máximo, mais não vai ser nada fácil.Dando sequência, já no dia 27 e 28 de junho desembarco em Belo Horizonte para a disputa do Campeonato Brasileiro de Duathlon, prova disputada em apenas uma etapa e que serve como seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade que irá acontecer em setembro na cidade de Concord, Estados Unidos.
Nesta prova nós iremos correr 10km, pedalar 40km e por fim correr mais 5km, em 2008 fui o 4º colocado na Elite espero poder melhorar este resultado e também me classificar mais uma vez para o mundial.
Este ano o field da prova esta ainda maior, como favoritos na minha opinião terei pela frente o "SUPERSÔNICO" Adriano Sacchetto, atleta que tem um dos melhores pedais do Brasil e ainda mora e treina no local da prova, em 2008 ele foi o campeão geral da prova, ainda de Minas Gerais teremos Thiago Vinhal e Luiz Francisco (Chicão) que ficaram entre os top 5 ano passado, do Rio de Janeiro vem Diogo Sclebin que atualmente reside em Belo Horizonte e treina também no local da prova, do sul teremos Frank Silvestrin e Jonas Rocha do Rio Grande do Sul, Igor Amorelli que mesmo sendo natural de Belo Horizonte reside desde a infância em Balneário Camboriú/SC bem estes são apenas os que eu conheço, soube que de São Paulo os irmão Fernandes também estarão presente mais não os conheço, sem desmerecer ninguém sei que este ano será um dos mais difíceis que já participei, espero conseguir colocar em pratica tudo que treinei pois a vida de atleta amador não e nada fácil e um hora a gente tem que colher os frutos que plantou.

Para finalizar a sequência dia 4 e 5 de julho estarei em São Bento do Sul/SP para o Brasileiro de Corridas de Montanha, prova que servirá de seletiva para o Sul-Americano de corridas de montanha que acontecerá dia 1 de agosto no Equador, em 2007 fui 5º colocado no brasileiro de corridas de montanha em 2008 não participei e agora em 2009 estarei novamente na disputa e pretendo fazer um bom resultado.

Ainda no mês de julho mais precisamente nos dias 18 e 19, estou me programando para tentar participar do Sul-Americano de Duathlon que irá acontecer na cidade de Envigado na Colômbia, se der tudo certo será minha primeira experiência no exterior, vamos aguardar e torcer para que tudo corra bem e eu consiga também realizar esta disputa na internacional.

Para todos estes desafios eu conto com patrocínio do CLUBE RECREATIVO DOM PEDRO II, UNIMED CONSELHEIRO LAFAIETE E DROGARIA PAGUE MENOS e apoios de Plastipel Embalagens,e CHB/Hyundai e Ophicina Bike Shop

Um comentário:

  1. Muitos parabéns pelo blog... está muito bonito.
    Já somos seguidores.
    Pena Portugal e Brasil estar tão longe, senão a gente ia aí fazer umas provas.

    Abraço
    NCBB

    ResponderExcluir