domingo, 24 de janeiro de 2010

Treino do fim de semana 232 km


Mais um fim de semana de produtividade em alta, clima agradável e companheiros para longas pedaladas, no sábado foi dia de muitas montanhas, eu e Tadeu estivemos em Ouro Preto para um treino de 103km de muita serra, o treino foi excelente pra mim pois me senti forte e a todo momento tinha vontade de apertar os pedais um pouco mais, porém segui respeitando a frequência cardíaca para não estrapolar em início de temporada e pagar o pato depois, já o jovem Tadeu sofreu um pouco depois dos 70km mesmo ele estando de montain bike sofreu para subir a serra de Itatiaia por exemplo, chegando em casa achei que não daria conta de cumprir o treino de domingo com a galera pois sentia as pernas queimando, o restante do dia passei descançando e me alimentando.

Domingo 8 horas da manhã e lá estava eu novinho em folha, pronto para rodar cerca de 125km junto com a galera que no dia de hoje estávamos em cerca de 10 ciclistas cada um fazendo o seu treino.

Fomos pra BR040 sentido Barbacena e logo o pelotão se transformou em dois e na altura do km 52 em Ressaquinha se tansformou em três, pois eu, Avelar e Tadeu seguimos até Alfredo Vasconcelos totalizando 64km, como foi um treino longo novamete fizemos um rítmo cadênciado e tudo transcorreu bem sem quebra, sem furo e chegamos inteiros em casa, mas certamente muito cansados, sorte minha que tenho um linda e compreensiva esposa que cuidou de mim o resto do dia.

Nesta próxima semana entrarei para minha 4ª semana de treinos e no dia de hoje completei 1400km de treinos em cima da bike e cerca de 100km de corrida(apenas 8 sessões), agora é hora de fazer uma semana mais light inclusive podendo encaixar uma prova no domingo que vem, estou estudando a possíbilidade de ir a São Paulo disputar o Duathlon do Rodoanel em São Bernardo do Campo, tenho também a possíbilidade de ir em Onça do Pitangui disputar uma prova de maratona em mountain bike e por fim terei uma terceira opção que seria uma rústica de 6km em Dores do Campo e depois voltar pedalando mais 105km, no decorrer da semana vou estudar todas as possibilidades inclusive ficar em casa e treinar com qualidade conforme vem acontecedo nas últimas semanas.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores CLUBE RECREATIVO DOM PEDRO II, UNIMED CONSELHEIRO LAFAIETE e os apoio de Plastipel Embalagens, CHB, Bike Shop Avelar Drumond e Merida Bikes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário