terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Parabéns para CBAt


CBAt REALIZA 99 TESTES ANTIDOPING EM 7 DIAS
São Paulo - Entre os dias 25 e 31 últimos, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) submeteu 99 atletas a testes antidoping. Foram testes fora-de-competição e também em eventos, mas, neste caso, sem aviso prévio. Os controles foram aplicados pela Agência Nacional Antidoping (ANAD), da CBAt, e segue o programa da entidade, aprovado no IV Fórum "Atletismo do Brasil", realizado em dezembro, na capital paulista."Em 2010 faremos controles em competição, mas vamos priorizar os testes-surpresa", explicou Martinho Santos, membro da ANAD e superintendente técnico da CBAt. "Estes 99 controles foram feitos em corridas de rua, em que normalmente os organizadores não fazem testes em eventos de campo e pista, sem aviso prévio e em locais de treinamento de atletas", disse Martinho."A CBAt, que fez 524 testes em 2009, é a entidade-dirigente que maior número de controles realiza no País, atrás apenas do futebol", lembrou o presidente da CBAt e membro do Conselho da IAAF, Roberto Gesta de Melo.Para efetivar a operação nos últimos sete dias, a ANAD escalou três Oficiais de Controle de Doping e 12 assistentes. "O custo é considerável, mas a comunidade atlética entende que o combate ao uso de substâncias ilegais é fundamental no esporte", afirmou Gesta.
Extraído do site www.cbat.org.br

Um comentário:

  1. Parabéns mesmo a CBAT, pois com isso acabará com as malandragens dos espertinhos que ficam se dopando se lembra do ano passado em que a Rede Atletismo levou para o mundial de corridas vários atletas, pois é lá foram pegos alguns atletas dopados e com isso a Rede Atletismo que estavam ajudando os atletas se encerraram as atividades e alguns atletas se ferraram, sendo que alguns foram para o atletismo do pinheiros de Sampa.
    Amigo Ernani lhe peço o favor de atualizar aqui no seu blog o meu link do meu blog, pois agora o Blog Jmaratona tem domínio próprio em vez de digitar www.jmaratona.blogspot.com digite apenas www.jmaratona.com é bem melhor e simples.

    Boas corridas e um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir