segunda-feira, 12 de julho de 2010

12ª Vitoria no Rio



Ontem cheguei a minha 12ª vitória em etapas do Campeonato Carioca de Duathlon isso em 14 provas disputas, agora entrei de vez na briga pelo título pois subi de 3º para 2º na geral e estou a apenas 10 pontos de Marcos Hallack e para sagra-me campeão terei que vencer a ultima etapa dia 14 de novembro.

A prova de ontem foi muito rápida, inclusive bati de novo meu recorde pessoal neste percuso e terminei a prova com um tempo de 45:19 10segundo a menos que Hallack e escaços 16 segundo do recorde do percuso.

Ontem consegui encaixar um bom pedal, mas a prova começou assim, eu e Hallack abrimos um boa vantagem nos primeiros 4,2km de corrida, saimos para pedalar e estavamos levando em uma média de +- 39km/h até que veio o "MAQUINISTA" Marcio Roniak trazendo engatado em seu "TREM BALA" Roberto Tadau, no ínicio da 3ª de 4 voltas a locomotiva nos alcançou e ai o pau quebrou, terminei o pedal com uma média de 40,3km/h muita gente pode pensar que para uma distância tão curta (apenas 16,8km ) e fácil rodar nesta média, porém eu não estou acostumado com este passo e sofro muito para conseguir acompanhar a galera.

Na hora da segunda transição teintei dar o bote, descalcei a sapatilha antes de todos e dei um tiro nos metros final, Hallack veio junto, porém na transição me enrolei de novo com a colocação da bike no cavalete e dos 4 fui o 3º a sair pra correr, Hallack e Tadau na frente, forcei, alcancei e passei, mas novamente o chiclete do Hallack veio na cola e fomos assim até faltar 1km para terminar a prova onde consegui abrir míseros 10 segundos e cruzei a linha de chegada em primeiro.

Veja os resultados com as parciais(4,2corrida + 16,8 bike+transição + 2,1 corrida)
ERNANI DE SOUZA 00:12:54 / 00:25:52 / 00:06:33 =00:45:19
MARCOS HALLACK 00:12:55 / 00:25:51 / 00:06:43 =00:45:29
ROBERTO TADAO 00:13:13 / 00:25:34 / 00:07:10 = 00:45:57

MARCIO RONIAK 00:13:36 / 00:25:11 / 00:07:48 = 00:46:35
CRISTIAN P. CRUZ 00:14:03 / 00:26:11 / 00:07:16 =00:47:30

O recorde deste percurso pertence a Adriano Sacchetto de Belo Horizonte que fez um tempo de 45:03 em 2008, estamos perto de bater este tempo, quem sabe na próxima etapa.

4 comentários:

  1. Bom eu já expliquei por vc por email pq eu não compareci ontem no duatlon, meus parabéns pela 12ª vitória e com certeza estarei na torcida para que vc chegue em 1º colocado neste campeonato, pense em Deus que com certeza ele te ajudará...Pois vc citou o nome do 3º colocado o Roberto Tadao que muitos conhecem ele por DUM o cara é fera também, pois conheço ele e já treinei com ele. Espero que tenha feito uma boa estadia no Rio.

    Boa semana e um forte abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeee Ernani parabens bela prova, proxima etapa tem quebra de record

    ResponderExcluir
  3. Parabéns rapaz! To precisando disputar esse duathlon lá no Rio também viu!

    Abração
    Talles Medeiros

    ResponderExcluir
  4. Valeu meu amigo! Parabens vc tbem...Grande abraço e vamos combinar direitinho nossa ida para o Pan!!!

    abração

    ResponderExcluir