segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro de MTB Maratona e 70KM de Brasília

Entre os dias 14 e 15 de maio estive em Brasília para disputar a prova 70km de Brasília (que acontece em Góias) e paralelamente o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike estilo Maratona.
A prova que aconteceu em Águas Lindas de Góias foi disputada por cerca de 600 atletas de várias parte do Brasil e sobe um sol escaldante e um clima muito seco nós bravos atletas enfrentamos os 72km do porcurso que foi percorrido em um circuito de 36km.
A Organização da prova ficou por conta de Camilo Linhares e supervisão da Federação Brasiliense de Mountain Bike e Confederação Brasileira de Mountain Bike entidades recem criadas no Brasil para tentar difundir ainda mais o esporte e ambas já tem o aval da Confederação Brasileira de Ciclismo para organizar provas oficiais no Brasil conforme se vê neste link.
Logo que cheguei em Brasília fui recepcionado pelo grande amigo triathleta José Guilherme e sua namorada Larissa e ambos me acompanharam durante todo final de semana me levando onde era necessário e também resolvendo tudo que era necessário para mim, inclusive este fato foi de extrema importância para meu resultado pois tudo em Brasília assim como em várias capitais fica longe tipo por exemplo, do aeroporto a retirada do kit, do centro de Brasília até o local da prova... enfim, José de coração MUITO OBRIGADO.
Bem a minha maior dificuldade em Brasília foi o clima seco, de sexta para sábado peguei um leve resfriado e um certa irritação na garganta dai somando o clima foi bem difícil a parte da respiração durante toda minha estadia por lá.
No dia da prova chegamos lá cedinho arrumei minhas coisas e já fui aquecer, logo encontrei alguns amigos conheci outros e fui levantar informações sobre os favoritos na minha categoria, após saber quais seriam os prováveis ponteiros no meu pelotão era hora de concentrar e marcar os caras, 9:40min. foi dada a largada e logo estavamos os quatro puxando o pelote, tentei uma fuga que foi abortada por falta de ar e porque minha boca e garganta secaram literalmente então resolvi usar outra tática, imprimi um ritmo forte e constantes sem ataques até mesmo porque seriam 72km.
Minha tática deu certo e fui ganhando tempo a cada quilometro, passei a primeira volta com cerca de um minuto na frente dos perseguidores e na segunda volta coloquei mais um minuto e terminei a prova como Bi Campeão dos 70km de Brasília (venci também em 2007) e Campeão Brasileiro de Mountain Bike Maratona pois sou filiado a CBMTB.
Agora no mountain bike tenho os seguintes títulos de destaque, Campeão Brasileiro de MTB XC (circuito), Campeão Brasileiro de XCM (maratona),Bi Campeão Mineiro de MTB XC, Bi Campeão Sul Mineiro de XC, Bi Campeão Regional de XC e Campeão Mineiro de Maratona ufa... guaças a Deus ao longo do tempo tenho conseguido importantes títulos em vários modalidades e no mountain bike não tem sido diferente.  
Este resultado serviu para eu poder voltar com a confiança no trabalho que venho fazendo e seguir forte em busca de meus sonhos e objetivos.
Mais uma vez agradeço ao José Guilherme e Larissa e aos meus patrocinadores que confiam em mim e já vem me apoiando a muito tempo e são eles CLUBE DOM PEDRO II, UNIMED, PLASTIPEL, CENTRALPLAN, BIKE SHOP AVELAR DRUMOND, ACL E CHB/HYUNDAI.
Logo que baixar minhas fotos e receber outras irei postar algumas aqui.
Já o próximo final de semana será dedicado a família e aos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário