terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jogos de Minas e Copa Inconfidentes de MTB

O último final de semana foi de muita movimentação pra mim, disputei três provas em 3 dias e conquistei resultados muitos bons.


Dias 7 e 8 de setembro estive em Juiz de Fora junto com a equipe de ciclismo Lafaietense para disputarmos os Jogos de Minas antigo JIMI, lá disputamos a prova de mountain bike no dia 7 e a de ciclismo de estrada no dia 8 e conseguimos superar nosso objetivo que era de pelo menos um pódio por equipes.

A prova de mountain bike aconteceu dentro do campus da UFMG em um circuito de 4.7km teve sua largada para 5 voltas em um horário nada convencional principalmente devido o ao clima seco que vem assolando nossa região e porque não dizer o Brasil, a largada foi as 13:45"min, e assim os atletas se desgastaram em dobro, nesta disputa conquistamos pontos suficientes para ficarmos com troféu de 3º lugar geral por equipes sendo que eu fui o único a consquistar um pódio individualmente, mas penso que o mais importante foi a conquista do grupo.

Dia 8 de setembro foi a vez do ciclismo de estrada e lá novamente vomos para a prova com objetivo único de somar pontos suficiente para conquistar outro pódio no gera lé isto aconteceu, após computados os pontso terminamos novamente como a 3ª colocação geral no ciclismo de estrada e assim trouxemos para o município dois belos troféus e boas histórias para contar.

Sem perder o fôlego no domingo dia 09 de setembro segui para Itabirito para disputar a Copa Inconfidentes de Mountain Bike, prova esta de nível nacional pois todos os atletas macariam pontos para o ranking brasileiro.

A prova foi no formato maratona, em um circuito de 28kms tivemos que fazer 2 voltas e mais uma vez consegui um bom resultado pois terminei a prova entre os 10 primeiros no geral (todas as categorias incluindo os profissionais) e fui vice campeão na minha categoria a sub 40.

Esta semana só treinos leves para recuperar pois na sexta feira 14 de setembro embarco para Balnéario Camboriú em Santa Catarina onde irei disputar o Campeonato Mundial de Mountain Bike, a expectativa e muito boa e farei de tudo para conquistar outro pódio nesta importante disputa uma vez que em 2011 fui bronze nesta mesma prova.

Aproveito para agradecer aos meus patrocinadores CLUBE DOM PEDRO II, UNIMED CONSELHEIRO LAFAIETE, STUDIO RENAN ARNONI, PLASTIPEL EMBALAGENS, CHB, BIKE SHOP e agradecer aos amigos da ACL que estiveram unidos em Juiz de Fora em busca de um objetivo comum.


Disputa acirrada com Frederico Zacarias
 Belo visual da pista montada no campus da UFMG
 Consegui um pódio no individual do mountain bike
 Comprometimento, este foi o lema de nossa equipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário