sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Treino de Luxo

Ainda em recuperação de um resfriado que peguei após o Fast Duathlon de Magé, no próximo final de semana farei um treino de luxo irei correr em casa a 2ª edição da corrida da ARPA competição que venci em 2013.
Com um circuito desafiador de apenas 7km todos teremos que suar a camisa para enfrentar os atletas top que estão por vir, Juiz de Fora e Belo Horizonte além de atletas de outros estados engrossam a lista de possíveis vencedores.
Hoje pelo que vejo no esporte a grande maioria dos atletas em especial os corredores de rua, não tem uma programação, uma meta, e muito menos um foco principal para uma situação de médio e longo prazo assim toda prova, toda corrida trata-se de ser a mais importante do ano, todos querem fazer o seu melhor, bater o recorde, baixar tempos e ser o campeão em praticamente toda prova é todos nós sabemos que isso não é assim, por este motivo também muitos me perguntam porque eu não ganhei aquela corrida na cidade? o que aconteceu? se eu estou indo para ganhar ? (como se fosse possível saber disso) enfim, perguntas e situações embaraçosas que acabam ficando sem resposta pois responder de forma clara nem sempre é possível em um bate papo rápido.
O que acontece e que eu traço minhas metas sempre o inicio da temporada, e tudo que eu faço até o grande dia chegar acaba sendo mais um teste, uma avaliação do que uma disputa pela vitória propriamente dito, hoje por exemplo, estou focado na preparação para o brasileiro de duathlon em 12 de abril e no mundial de duathlon em 31 de maio, o resto é só preparação, mas se eu disser que não quero ganhar uma determinada corrida teste estarei mentindo, na verdade até para que o resultado do meu treino apareça eu tenho que querer a vitória assim darei 100% do que tenho para aquele momento....
Então e isso, foco na meta e vamos acelerar na ARPA... que venha mais um bom resultado nesta que esta se firmando como uma das melhores corridas de rua de nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário