segunda-feira, 27 de abril de 2015

KTR 2015

Este final de semana estive em Passa Quatro sul de Minas Gerais disputando a 2ª edição da Kailash Trail Run simplesmente e corrida mais técnica e difícil que já disputei até hoje.
A prova que neste edição contou com quase o dobro de inscritos em relação a sua edição inaugural contava novamente com alguns dos melhores corredores de montanha do Brasil fazendo assim a disputar ser bem acirrada, eu me preparei muito bem para esta prova pois como venci em 2014 queria muito manter o título de campeão mas a realidade não se mostrou favorável para mim no dia da prova...
A largada aconteceu as 10h da manha do dia 25 de abril, tínhamos pela frente 26 km de um percurso em que alternávamos entre corrida, trote, caminhada e pequenos trechos de escalada com auxílio de cordas, larguei bem e logo peguei a ponta da prova, entramos nas trilhas, rapidamente se formou uma fuga de três atletas eu estava acompanhado de Giliard Pinheiro de Santa Catarina e Célio Augusto de São Paulo quando chegamos na altura do km 3 comecei a sentir que tinha algo estranho, as pernas não estavam respondendo ao estimulo de meu cérebro eu queria ser mais rápido mas não conseguia, logo Célio me passou, com mais 2 kms Giliard também foi embora eu continuava na prova pois em alguns lugares mais abertos eu conseguia mantê-los no visual, conquistei o Capim Amarelo que era a montanha mais alta do circuito com seus imponentes 2500 metros de altura na 3ª colocação geral mas apesar de querer muito avançar forte na disputa e tirar a diferença diante dos meus adversários definitivamente aquele não era meu dia, na descida da serra perdi mais alguns posições chegando no ponto de apoio da organização em 7º lugar e com pensamentos negativos tomando conta da minha mente e me levando a pensar em abandonar a disputa pois eu não me sentia em condições de seguir em frente, neste momento  entraram em cena alguns grandes amigos, Robson de Azevedo Carvalho que viajou comigo para Passa Quatro  e se encontrava na trilha assistindo a prova e Tani Oreggia organizador da prova e grande amigo me fizeram acreditar que eu poderia seguir em frente e foi o que acabei fazendo.
Na subida da segunda montanha do dia a chamada Tijuco Preto com 2350 metros de altura ainda consegui recuperar uma posição e completei este dia difícil na 6ª colocação geral o que me rendeu um pódio de 3º colocado em minha categoria.
No final ficou a frustração de não ter conseguido seguir com energia durante os 26 kms, mas também recebi mais uma dose de aprendizado de saber aceitar tudo que esta reservado para mim em minha aventuras e disputas esportivas.
Agora sigo treinando forte em meu próximo desafio que será correr pela primeira vez uma prova de 50 km na montanha dia 23 de maio irei disputar em Visconde do Mauá no estado do Rio de Janeiro uma das provas mais esperadas do ano a Endurance Challenge Ultra Trail Agulhas Negras, antes deste desafio terei algumas provas menores no início do mês de maio que fazem parte da minha preparação.
Em Passa Quatro tivemos mais um pódio, na distância de 16 kms a atleta Izabella Carrieri Meireles foi a vice campeã na sua categoria, outros Lafaietenses que estiveram em ação e completaram bravamente suas provas foram Fabio do Bem, Patrik Meireles e Fabiano Rosa.
Para finalizar gostaria de parabenizar os organizadores da KTR bem como os amigos e amigas que me deram a maior força durante meus momentos de dificuldades e agradecer meus patrocinadores por por acreditar e incentivar todos os meus sonhos como atleta.

Um comentário:

  1. Há dias assim, em que parece que queremos mas não podemos! Há que continuar na luta! :)

    Força!

    ResponderExcluir