Já não sinto mais o corpo meio mole como ha algumas semanas atrás, mesmo sabendo que estou devendo para meu corpo uma dose extra de rodagem para aguentar o que vem pela frente não posso parar.
Tenho procurado nas últimas semanas fazer um trabalho de resistência aliado a velocidade, tenho metas para fechar no mês de junho quando irei disputar a Maratona Internacional de Porto Alegre, antes eu tinha a vontade de tentar bater meu recorde pessoal nos 42km mas hoje quero mesmo e fazer uma prova consistente e tentar sobreviver com energia, não quero me arrastar no final da prova.
Para realizar este trabalho de melhorar no condicionamento geral depois da Asics Golden Run eu fiz duas provas curtas, muita explosão para melhorar a velocidade.
Dia 21 disputei em casa uma prova de apenas 3km foi a Dom Pedro Night Run, muita velocidade nas ruas e avenidas de Lafaiete onde puder mais uma vez ser o campeão geral, infelizmente o percurso só tinha 2.6km mas deu para acelerar o coração ao extremo.
No dia seguinte fugindo do asfalto, estive em Santa Bárbara onde lá disputei o 3º Cross Country do Caraça, uma prova sem muita altimetria mas com bastante trilha em meio a uma bela floresta, nesta prova fui o 5º geral sendo que depois do km 3 eu quebrei literalmente.
O corpo reagiu bem a estes estímulos a recuperação foi rápida e a sequência de treinos continua a todo vapor.
neste final de semana farei dois treinos mais longos visando segurar a onde que chega após os 30km da maratona, farei um pace maroto para não me quebrar pois preciso dar sequência imediata na semana seguinte, o ruim de ter pouco tempo para preparação e que a gente acaba ficando a um passo de se machucar para isso e preciso descansar bastante pós treinos e não esquecer a hidratação e alimentação.
Vamos ver o que me aguarda
Nenhum comentário:
Postar um comentário