terça-feira, 17 de julho de 2018

Circuito Skyrace chega ao final

 Estou feliz da vida, minha condição física esta em um nível que particularmente considero muito boa.
Nas últimas 7 semanas disputei um bloco de 4 competições de corrida, foram 1 no asfalto e 3 na montanha, o resultado ficou assim, 9º geral e campeão da minha categoria 40/44 anos na Maratona Cidade do Rio de Janeiro, campeão geral da KTR Passa Quatro na distância de 21km (bati o recorde do percurso), campeão geral na Iron Runner Brasil na distância de 21km, campeão geral dos 25km na Ultramaratona dos Perdidos (bati o recorde do percurso) com tantos resultados positivos eu só posso agradecer a Deus e as pessoas que me cerca e contribuem para que eu possa estar onde estou.
Sobre minha última disputa, ela aconteceu em Tijucas do Sul no Paraná, por lá disputei os 25 km da Ultra Maratona dos Perdidos dia 14 de julho, esta prova valeu também como última etapa do Circuito Skyrace.
No Paraná eu cheguei com as pernas já descansadas da disputa anterior, minha meta era tentar a vitória para assim conquistar o título do Circuito Skyrace mas sabia que teria uma missão difícil pois os atletas nativos da região conheciam muito bem o percurso.
Largamos as 8 horas e logo de cara uma longa montanha com 5 km e um grau extremamente difícil devido a inclinação, ali procurei fazer bastante força para tentar filtrar os adversários, quando alcançamos a metade da grande serra apenas o paranaense Rodrigo Neves seguia comigo, fomos juntos atacando os últimos km de subida até que em determinado momento ele começou a perder contato, acabando a subida entramos em um trecho de trilha em descida com um pouco de lama, alguns km a frente o atleta também paranaense Eloí Machado logo encostou e começou a acelerar forte, respondi as acelerações dele prontamente até que chegamos em um ponto que teríamos outra grande montanha para subir, esta por sua vez além de íngreme era um pouco mais técnica foi ai que começou a definição do resultado pois eu acelerei ainda mais e logo comecei a abrir vantagem não administrei em momento algum eu só queria saber de acelerar para não dar margem para possíveis aproximações dos adversa´rios novamente, no final conseguir ser o campeão do dia para distância de 25 km com pouco mais de 5 minutos de vantagem para o segundo colocado.
Algo bem interessante que aconteceu no Paraná foi que o atleta vice campeão Eloí Machado tem exatamente 52 anos, o atleta veterano tem o fôlego de um jovem garoto, me pressionou durante muito tempo e se eu tivesse fraquejado apenas um pouquinho ele teria levado a melhor, vendo a performance dele com cerca de 10 anos a mais que eu fico feliz pois imagino que eu possa também atingir essa idade competindo ainda em um nível muito bom, de agora em diante Eloí fica sendo minha melhor fonte de inspiração.
Com a vitória no Paraná fui campeão do Circuito Skyrace, este resultado me classifica para os mundial da modalidade que acontecerá na Escócia ainda em 2018.
Minha próxima meta será uma das provas mais importantes do ano, no final de agosto disputarei a Ultra Trail du Mont Blanc na França, farei a prova de 101 km classificada como CCC (Courmayeur / Chamapex-Lac / Chamonix) esta ultra maratona tem sua largada na Itália cruza pela Suíça e tem sua chegada em Chamonix na França, será um baita desafio mas estou trabalhando duro para conseguir uma boa performance.
Agradecimento aos meus patrocinadores, Clube Recreativo Dom Pedro II, Cia da Saúde Lafaiete, Kailash e também os apoios da UPFIT, Trifosfato, Gipron, Júlio Borba Fisio bem como os amigos da mídia que sempre fazem a divulgação dos meus resultados. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário