segunda-feira, 9 de julho de 2018

Iron Runner Inhotim 2018, mais uma disputa eletrizante


Mais uma grande disputa, engana-se aqueles que imaginam que foi fácil...

Após uma bela batalha terminei como o campeão da 3ª edição do Iron Runner Brasil, competição que acontece dentro do Museu Inhotim em Brumadinho.
Venci esta prova em 2016 e fui vice campeão em 2017, o desejo de retornar ao lugar mais alto do pódio na distância de 21 km era grande então usei uma estratégia um pouco arriscada mas que no final deu certo.
Larguei forte, esperei que a peneira passasse sob aqueles que mesmo sem condições largam mais forte ainda, enquanto corríamos dentro do Museu serpentando os caminhos de passeio perto da área central um grupo grande se manteve junto porém bastou começar a subir que eu consegui desgarrar do pelotão, junto um corredor de rua o atleta Fábio Cardoso, ele provavelmente não me conhecia mas eu sabia que se tratava de um corredor de rua pois já nos encontramos em algumas provas no passado.
Minha estrategia era de atacar, atacar e atacar, eu estava decidido que iria fazer força até não aguentar mais, estava vindo de uma semana pesada mais era isso mesmo que eu queria, me testar em condições extremas de desgaste.
Eu acelerava nas subidas e Cardoso respondia em cima, isso se seguiu até próximo do km 10 quando no final da última subida mais dura do circuito eu consegui abrir um "gap" e ataquei na descida, eram um estradão sem fim onde eu conhecia muito bem e também havia perdido a prova em 2017.
Dai pra frente fui acelerando e abrindo gradativamente vantagem até que sai do visual do perseguidor.
Terminei a prova feliz da vida com mais uma vitória e agora sou bicampeão do Iron Runner Brasil. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário