terça-feira, 3 de julho de 2018

Mundial de Trail Running 2019 - Quais as minhas chances de ser um dos convocados ?

Foram divulgados recentemente os critérios para a seleção de atletas que irão representar o Brasil no Mundial de Trail Running 2019, a prova acontecerá dia 08 de junho de 2019 novamente em Portugal portanto daqui a 11 meses.
Mesmo com uma prazo digamos ideal para que os atletas escolham suas provas, se programem para treinamentos e tentem a vaga (lógico que isso para quem desejar fazer parte da seleção brasileira) ainda assim alguns atletas podem achar que as formas de seleção não foram as melhores, uma formula para atender a todos será quase impossível de conseguir, eu respeito a opinião de todos mas com esta ação na divulgação do critérios ainda em 2018 e com as 3 possibilidades de seleção ao meu ver ficou muito bom.

QUAIS AS MINHAS CHANCES DE FAZER PARTE DO GRUPO QUE IRÁ AO MUNDIAL?

Primeiro preciso dizer que tenho sim interesse em estar na seleção que irá ao mundial em 2019, mas a tarefa não será nada fácil entenda porque.

*A primeira forma de seleção será; (vou resumir, maiores detalhes vide carta aberta sobre este tema clicando neste link CARTA ABERTA).

*CIRCUITO SELETIVA MUNDIAL TRAIL 2019
Campeão e vice no ranking geral do circuito Seletiva Mundial Trail 2019 serão convocados, o circuito será constituído das seguintes provas.
1- Maratona dos Perdidos 44km
2- Faccat Trail Run 50km
3- La Mission Race 75km
4- KTR Ultra Ilhabela 76km
5- Brasil Ride Botucatu 69km
6- Uma prova de escolha livre por parte dos atletas (eventos realizados no período de 01/07/2018 a 31/12/2018 - distancia small - ITRA e que forneça pontos para índice de performance ITRA).
INFELIZMENTE NÃO PARTICIPAREI DE NENHUMA DESSAS PROVAS O QUE ME DEIXA FORA DE SER CONVOCADO ATRAVÉS DESTA PRIMEIRA POSSIBILIDADE.

A segunda forma de seleção será;
*COPA SELETIVA MUNDIAL TRAIL 2019.
Campeão e vice da Copa Seletiva Mundial Trail 2019 serão convocados.
A prova que valerá como Copa Seletiva será Indomit Pedra do Baú que até o momento ainda não tem data marcada mas existe possibilidade de ser em março.
Aqui eu colocarei todas as minhas fichas pois esta será a única possibilidade que terei de disputar uma vaga de forma direta já que a terceira e última possibilidade depende de vários fatores.

A terceira e última forma de seleção será;
*CONVOCAÇÃO POR ANÁLISE TÉCNICA E PERFORMANCE
Serão convocados duas atletas femininas e dois atletas masculinos mais dois atletas de cada gênero (masculino/feminino) reservas baseados em análise técnica, performance e índice de performance ITRA categoria Geral do dia 01 de janeiro de 2018 à data de realização da copa Brasil 2019.
* Todas as formas de seleção se aplica ao sexo feminino e masculino

Então e isso minha gente, pra quem tem planos de representar o Brasil no próximo mundial chegou o momento de sentar com seu treinador para planejar este ciclo, começar a pensar em meios de captar recursos através de patrocínio ou outros para custear as despesas pessoais da viagem.
Vou trabalhar arduamente para estar nesta seleção, o Mundial de Trail Running 2019 será meu foco principal para próxima temporada.



Um comentário:

  1. Ernani que pena que não ira participar deste mundial. Me diz aonde será esta prova 2- Faccat Trail Run 50km

    Abs

    ResponderExcluir