segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Quantidade + qualidade


Domingão de sol sugere treino longo, e foi justamente o que fiz neste final de semana juntamente com Deivin, Benga e Tadeu.

Fizemos juntos um treino de pouco mais de 100km, fazendo o percurso de ida e volta até Ressaquinha, José Luiz nos acompanhou até a altura da empresa Cimento Tupi voltando sozinho de lá.

Para quem conhece este trecho da BR-040 sabe que até Carandaí temos uma serie de montanhas que quebram o ritmo do treino, sabendo disso fizemos um treino crescente, o passo foi aumentando de acordo com a topografia do percurso, a velocidade média desde o inicio do treino foi só crescendo e fizemos o percurso em 3:30min. com uma boa média de pouco mais de 32km/h, a qualidade do treino foi excelente e a distância que percorremos também foi muito boa pois estamos ainda no treino de base, preparando o corpo e a mente para a árdua temporada que se inicia.
No sábado anterior ao pedal era dia do longão de corrida, dai percorri 23km pela Estrada Real, outro treino também de qualidade, corri trabalhando apenas a frequência cardíaca e não me importei com o tempo que ficou na casa de 1:41 minutos, muito bom e no domingo minhas pernas responderam bem no pedal.
Nesta sexta feira estarei partindo com minha esposa para o Rio de Janeiro em busca de um bom resultado no Carioca de Duathlon, espero conseguir manter a regularidade, desde 2006 que consigo vencer a etapa de abertura, sei que o que passou não vale muito na hora da próxima disputa, porém sei que posso manter o histórico de bons resultados e brigar pelo tri campeonato em terras cariocas, vamos aguardar pra ver.

Esta semana irei apertar um pouco mais os treinos para não sofrer demais no Rio, espero que mesmo sem ter feito até o momento treinos intervalados eu consiga velocidade suficiente para vencer no domingo.

Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores Unimed, Drogaria Pague Menos, C.R.Dom Pedro II, Plastipel Embalagens e CHB/Hyndai, pela parceria em mais esta temporada, e também ao amigo Cristian da Cicle Itaipu, que vem me dando uma força neste ano para eu ir ao Rio, este ano irei defender a equipe dele no estadual de duathlon.



Nenhum comentário:

Postar um comentário